Home Futebol Dodô se recupera de lesão e vira opção no Atlético-MG

Dodô se recupera de lesão e vira opção no Atlético-MG

Liberado pelo departamento médico, lateral é opção ao Arana, convocado para a seleção

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!

Boas notícias para a torcida do Galo. Após dois meses afastado por lesão, Dodô surge como opção ao técnico Antônio Mohamed para as próximas partidas. É um bom momento para o retorno do lateral de 30 anos, já que Guilherme Arana está entre os convocados por Tite e deve desfalcar o Atlético-MG nas próximas partidas.

PUBLICIDADE

Dodô terminou o tratamento do menisco esquerdo, que estava lesionado desde março, quando o jogador abandonou um treinamento com dores no joelho. Como reserva imediato de Arana, o atleta vinha sendo desfalque importante para o Galo. Mohamed vinha improvisando atletas, como o zagueiro Junior Alonso, para a posição.

Com o retorno, o jogador se junta ao goleiro Everson entre os retornos do Galo neste início de semana. O arqueiro estava fora por covid-19. Ambos participaram normalmente das atividades junto com o elenco. Assim, o Turco Mohamed deve ter mais uma opção para a lateral-esquerda.

Além do mais, Dodô deve ser o titular a partir do dia 26. Antes disso, dia 25, o titular deve ser Guilherme Arana contra o Tolima, em partida importante pela Libertadores da América. Arana está entre os convocados de Tite e se apresenta, junto com os demais no dia 26. Por mais que a data FIFA aconteça apenas no início de junho, os atletas se apresentarão juntos para uma imersão com a Seleção.

Com isso, Dodô deve estar entre os titulares contra Avaí, Palmeiras e Fluminense. Todas as partidas pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo recuperado de lesão, o atleta deve ter dificuldades para encontrar o ritmo. O lateral participou de apenas três partidas em 2022. No último ano, teve uma boa sequência, mesmo na reserva: 34 jogos disputados, um gol e uma assistência.

O jogador conta ainda com uma curta passagem pelo rival do Galo, o Cruzeiro, em 2019. com 28 jogos, um gol e duas assistências.

PUBLICIDADE