No último sábado (21) o PSG confirmou a permanência de Kylian Mbappé no clube até pelo menos junho de 2025 numa renovação de contrato surpreendente devido ao acerto prévio do artilheiro com o Real Madrid.
Desde a confirmação, diversas manifestações ocorreram principalmente no futebol espanhol com a La Liga divulgando uma nota oficial afirmando que acionará a UEFA e denunciará o PSG por falta de fair-play financeiro.
Cabe ressaltar que os valores não foram divulgados oficialmente pelo clube francês, mas o jornal Eurosport afirma que a negociação certamente ficou acima dos 100 milhões de euros por ano até 2025.
A resposta do PSG veio nesta segunda-feira (23) com o dono Nasser Al-Khelaifi ironizando a situação atual de La Liga afirmando que Javier Tebas talvez esteja preocupado pelo fato do Campeonato Espanhol aparentemente estar perdendo espaço para o Campeonato Francês.
No entanto, Khelaifi não respondeu precisamente em relação à denúncia da falta de fair-play financeiro alegado pelo presidente de La Liga, mas o caso deve ganhar maiores repercussões dentro da UEFA nas próximas semanas.
Veja o que disse o Dono do PSG sobre as críticas de La Liga
“É possível que Tebas esteja preocupado que a Ligue 1 se torne mais forte que a La Liga… A La Liga não é a mesma de 3 ou 4 anos atrás. O que importa é que estamos Mbappé, ele seguirá conosco e sinceramente não me importo com o resto.”

