Dourado desabafa após “hat-trick”, revela como enfrentou cobranças e opina sobre torcida do Inter
Volante Rodrigo Dourado foi o grande nome da vitória do Inter sobre o 9 de Octubre
Foto: Divulgação/Inter
Praticamente esquecido no elenco com a comissão técnica de Alexander Medina, o volante Rodrigo Dourado vai renascendo no Inter sob comando de Mano Menezes e a melhor resposta até agora foi dada nesta terça-feira, no Beira-Rio, marcando três gols no chamado “hat-trick” na goleada de 5×1 sobre o 9 de Octubre. O resultado garantiu o Inter nas oitavas da Copa Sul-Americana.
Em coletiva de imprensa concedida depois do jogo, Dourado falou do difícil período na reserva e convivendo com muitas críticas da torcida entre vaias e xingamentos. Ele espera melhorar a relação a partir de agora:
“Eu entendo a cabeça do torcedor quando os resultados não aparecem. Sou um dos que estou há mais tempo no clube e as vaias vêm pra mim. Mas eu sempre trabalhei forte mesmo sendo reserva. A comissão técnica nova com o Mano me deu confiança, me botou pra jogar. E eu confio no meu futebol. Sei o que posso render. A classificação foi o mais importante. Agora é seguir em frente e, se Deus quiser, com a torcida do meu lado”, disse, antes de acrescentar:
“Minha família e amigos ajudaram muito. O grupo também. Nosso grupo é muito bom. Fiquei em silêncio, trabalhei, larguei redes sociais, larguei tudo que poderia me afetar. Trabalhei esperando a minha chance. Ficava no banco e não fiquei fora de nenhum jogo mesmo do banco. Feliz agora, estamos jogando melhor e espero que a gente siga assim por muito tempo”.
Dourado elogia Mano
O volante fez questão de dividir os méritos da sua nova fase e também da invencibilidade coletiva com o técnico Mano Menezes:
“Antes do Mano chegar eu tinha jogado pouco e mesmo assim eu era o mais vaiado e cobrado. Pelo meu tempo de casa. Normal. Só jogando eu poderia mudar a situação. Eu venho fazendo a minha função bem nos últimos jogos. As vitórias ajudam. O time está bem postado em campo e isso é fruto do trabalho da comissão do Mano”, ampliou.
Com Dourado, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, 20h, em casa, diante do Atlético-GO.

