O atacante Dudu usou o Instagram para se manifestar sobre o comentário que deixou na rede social ironizando o fato de ter sido substituido aos 15 minutos do segundo tempo na vitória do Palmeiras sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dudu minimizou o comentário e negou qualquer tipo de problema com o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Vale lembrar que o treinador não esteve em campo na vitória palmeirense devido a uma suspensão automática por cartões amarelos.
— Gente, vamos parar com isso! Não tem polêmica nenhuma. Só falei que, hoje, joguei 60 minutos. Não tem nada demais. Meio de semana, joguei 90 minutos, normal também. A vitória é sempre o mais importante e, hoje, mais uma vez, ela veio. O time todo está de parabéns. Tenham certeza que, se eu tivesse que falar alguma coisa, não iria na internet, seria direto ao treinador, sempre com muito respeito à sua liderança e ao trabalho dos meus companheiros — postou o camisa 7.
Comentário polêmico de Dudu:
No comentário publicado mais cedo, Dudu respondeu um post de Paulo Serdan, um dos dirigentes da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, questionando a substituição do camisa 7 no início do segundo tempo.
— Minha saída e normal, pô!!! Só posso jogar 60 minutos por jogo agora – respondeu o atacante.
Na atual temporada, Dudu disputou 30 jogos, incluindo os dois do Mundial de Clubes, sendo titular em 26 deles – o atacante só atuou os 90 minutos em quatro oportunidades. Ao todo, o camisa 7 acumula 2.095 minutos em campo, com seis gols e três assistências.
E esse comentário do Dudu em uma publicação do Paulo Serdan 🤔 pic.twitter.com/ZwHYV0nI7M
— Central do Palmeiras (@CentralDaSEP) May 29, 2022
Polêmica à parte, o Palmeiras alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Santos. O time Alviverde chegou a 15 pontos, e contou com os tropeços de São Paulo, Corinthians e Botafogo para chegar ao topo da tabela.
A equipe volta a campo pelo Brasileirão no domingo, dia 5 de maio, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG no Allianz Parque. O jogo será válido pela 9ª rodada da competição nacional.

