O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a possibilidade do clube conseguir manter o volante Maycon em definitivo. O jogador tem contrato de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano, mas o clube ucraniano pode negociar o atleta quando quiser, inclusive na janela de transferências do meio do ano.
Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela rodada do Campeonato Brasileiro, Duílio abriu o jogo sobre a situação do jogador de 24 anos.
— (Maycon é) Um grande jogador, foi formado aqui, voltou muito bem e está nos ajudando muito. Lógico que a gente que permanecer com ele, mas é muito cedo, temos contrato de empréstimo até o fim do ano. Se a gente tiver oportunidades, vontade do jogador, valores envolvidos seja viável, temos vontade — disse Duílio.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors pela rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena, no último dia 3, Maycon falou sobre seu futuro no Corinthians.
– Hoje estou muito focado no Corinthians. Tenho muito para ajudar e muito para aprender aqui. Sei que meu contrato acaba em dezembro, sei de tudo isso, mas não tenho foco em ir embora nessa janela ou na outra. Se for para acontecer, vamos se sentar e conversar. Não estou focado em ir embora. Estou focado em ajudar o Corinthians como eu puder – disse o volante.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNWVoUVRrViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Diretor financeiro do Corinthians fala sobre contratação:
O diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, falou sobre a possibilidade do clube exercer a compra dos direitos econômicos de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk.
– O que fazemos? Se o professor precisa do jogador, é fundamental para a equipe, o presidente Duilio entende que é importante, eles demandam para eu fazer as contas. Cabe no orçamento? Vamos dar um passo maior que as pernas? E aí passamos para eles – disse Wesley Melo em entrevista ao ‘ge’.
— A análise é feita individualmente e levando em conta o orçamento e o planejamento estratégico. Vamos fazer as contas, se parar em pé… A decisão final é sempre do presidente. Ele só vai tomar uma decisão dessas se tivermos condições de pagar – completou.
Duílio minimiza atrito entre Róger Guedes e Vítor Pereira no Corinthians: “Isso faz parte” – https://t.co/ni6Z6cznQM
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 9, 2022

