Home Futebol Edenilson decide, Inter vence na Sul-Americana e fica próximo da classificação

Edenilson decide, Inter vence na Sul-Americana e fica próximo da classificação

Volante fez os dois gols da vitória do Colorado, que só precisa vencer na última rodada para se classificar

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

O Internacional recebeu na noite desta terça-feira (17) o Independiente Medellín, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. E o volante Edenílson foi crucial na vitória por 2 a 0 do Colorado, anotando os dois gols da equipe. Com o resultado, somente a derrota para o Nueve de Octubre pode tirar a classificação do Inter para as oitavas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante os 90 minutos, os donos da casa dominaram a partida, sem ter muitas dificuldades contra os colombianos. Logo no começo, David passou para Edenílson, que fez o primeiro do Inter aos 18 minutos. Mesmo com o gol, a pressão persistiu e o 1 a 0 foi pouco pela boa atuação.

Na etapa final, o confronto continuou da mesma forma, onde o Medellín pouco fazia o goleiro Daniel trabalhar. Aos 11 minutos, o volante do Colorado fez seu segundo gol na partida, e na comemoração com os jogadores, fez um gesto contra o racismo. Isto porquê o jogador afirma ter sido vítima no último sábado (14), em partida contra o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wanderson ainda quase ampliou o placar para o Inter no segundo tempo, mas parando no goleiro Mosquera. No fim, a equipe gaúcha garantiu a vitória e fez a festa dos pouco mais de 4 mil torcedores que estiveram no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 – 0 Independiente Medellín (COL)

Data: 17/05/2022

Horário: 19h15

PUBLICIDADE

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

PUBLICIDADE

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Gols: Edenílson (INT), aos 18’/1T e aos 11’/2T

Cartões Amarelos: Edenílson (INT) e Arboleda (IND)

PUBLICIDADE

Internacional: Daniel; Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê (Moisés); Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena (Liziero), Maurício (Estevão); Wanderson e David (Alemão). T: Mano Menezes

Ind. Medellín: Andrés Mosquera; Arboleda, Victor Moreno, Cadavid e Yulián Gómez (Pardo); Arregui, Juan Diaz (Castrillón), Juan Mosquera, Pineda (Juan Cuesta) e Vladimir Hernandez (Ricaurte); Pons (Cambindo). T: Julio Comesaña

Better Collective