Home Futebol Edenilson revive caso e critica nova atitude de Rafael Ramos: “Não me surpreende”

Edenilson revive caso e critica nova atitude de Rafael Ramos: “Não me surpreende”

Volante colorado Edenilson voltou a falar do polêmico episódio após o jogo deste sábado

Por Eduardo Caspary em 22/05/2022 08:10 - Atualizado há 4 anos

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após participar novamente como capitão do Inter no empate em 1×1 fora de casa com o Cuiabá, pelo Brasileirão, o volante Edenilson concedeu entrevista à Rádio Guaíba neste sábado criticando a postura de Rafael Ramos, do Corinthians, em buscar uma perícia para analisar a sua própria fala. O jogador do Inter acusa o português de ter sido racista na partida entre os dois times no fim de semana passado.

“Acho que o fato dele buscar uma perícia já torna contraditório o fato de ele ter falado ou não. Eu não faria isso para defender algo que falei ou não. Não me surpreende”, disse Edenilson.

O camisa 8 colorado afirma ter sido chamado de “macaco” por Ramos, algo contestado pelo laudo da perícia contratada pelos advogados do jogador português. Um dos argumentos dos peritos, que analisaram as imagens do Premiere, é de que os lábios do atleta do Corinthians não se juntam para formar a pronúncia da letra “m”.

“A palavra ‘macaco’ não consta na fala questionada, ficando comprovado que em nenhum momento houve a junção labial no início da pronúncia, com a formação da sílaba ‘ma’, conforme imagens abaixo demonstradas ‘frame a frame’ contendo informações de tempo, conforme o vídeo recebido para perícia”, diz trecho do laudo emitido.

A conclusão dos peritos, de acordo com informações do site UOL Esporte, é que Rafael Ramos veio a falar “pô, caralh…”. No dia, o jogador do time paulista chegou a ser detido em uma sala no Beira-Rio e só foi solto após o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

Transcrição do vídeo de Rafael Ramos e Edenilson segundo esta perícia

00:00:03.243 a 00:00:03.623 – Rafael Ramos: “Eiii…”
00:00:07.263 a 00:00:08.503 – Rafael Ramos: “Cê tá loco?!”
00:00:07.463 a 00:00:07.503 – Edenílson: “maluco!”
00:00:09.503 a 00:00:10.623 – Rafael Ramos: “Pô, caralh…!”

Por enquanto, a Polícia Civil do RS ainda aguarda laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), que foi chamado para fazer análise de leitura labial. Depois disso, o inquérito será concluído.

Edenilson substituído

Em campo neste sábado, Edenilson não ficou até o final do jogo e foi substituído no meio do segundo tempo por Mauricio. A ideia do técnico Mano Menezes também era dar um descanso aos jogadores que vêm jogando de forma mais frequente, caso do camisa 8.

O jogador volta normalmente ao time na terça-feira, 21h30, pela partida decisiva da fase de grupos da Sul-Americana em casa frente ao 9 de Octubre.

Exit mobile version