Home Futebol Em boa fase no São Paulo, Calleri admite esperança de ser convocado pela Argentina

Em boa fase no São Paulo, Calleri admite esperança de ser convocado pela Argentina

Artilheiro do Brasileirão 2022 voltou a marcar um gol pelo Tricolor na vitória contra o Santos em partida disputada no Morumbi

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, revelou em entrevista que ainda tem esperanças de voltar a ser convocado pela seleção da Argentina. O artilheiro é uma das principais armas do Tricolor nesta temporada e, em boa fase dentro dos gramados, já fez cinco gols em apenas quatro rodadas do Brasileirão 2022.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbHFMUkRkbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Esse é um dos números observados pelo atleta na sua defesa de que ainda merece receber ao menos uma oportunidade na equipe de Scaloni. A última vez que isso aconteceu foi em 2016, quando ele se aproveitou da lesão de Luciano Vietto e foi chamado para a lista para a disputa das Olimpíadas Rio 2016.

PUBLICIDADE

A fala foi registrada em conversa com os jornalistas depois do clássico contra o Santos, ontem (2), e chegou a repercutir na Argentina. Segundo a estrela do São Paulo, jogar na Albiceleste é um desejo antigo: “É um sonho que tenho de criança e faço o melhor para que Scaloni possa ver que aqui no São Paulo tem um centroavante”.

O setor de Calleri é um dos mais concorridos na seleção argentina e conta com nomes como Di María, Lautaro Martínez e Lionel Messi. Ángel Correa, Ocampos, Garnacho, Julian Álvarez e Manuel Lanzini foram outros que apareceram na convocação para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo em março e abril.

Calleri sabe da concorrência

Sabendo disso, o são-paulino tratou de colocar os pés no chão e deixou a decisão para o treinador da seleção: “Sei que na minha posição de atacante têm muitos jogadores importantes. É quase impossível que eu jogue, mas um sonho é um sonho e trato de fazer o melhor por aqui para que Scaloni veja”, reforçou.

Calleri é o artilheiro do Brasileirão 2022 com cinco gols marcados em quatro partidas, precisando de 54 minutos para balançar as redes. Olhando para a temporada como um todo, ele aparece como o quarto maior goleador do país com 13 tentos em 22 jogos. O líder desse pódio é o atacante Hulk, do Atlético-MG, autor de 15.