Home Futebol Em final de contrato na Europa, ‘novo Zico’, ex-meia do Flamengo é sondado por clubes brasileiros

Em final de contrato na Europa, ‘novo Zico’, ex-meia do Flamengo é sondado por clubes brasileiros

Palpites de futebol todos os dias

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Prestes a deixar o Sion, da Suíça, o meia-atacante Adryan já está sendo sondado por alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Revelado pelas divisões de base do Flamengo, ele tem contrato com a equipe suíça até 30 de junho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Bahia, Cruzeiro e Sport Recife estão interessados em Adryan. Fora do Brasil, o jogador está na mira de equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Japão e Turquia.

Na próxima semana, Adryan viaja para o Rio de Janeiro para passar férias e, logo depois do período de descanso, deve começar a definir seu futuro. Até lá, o empresário Reinaldo Pitta está ouvindo ofertas de possíveis interessados.

PUBLICIDADE

Contudo, mesmo estando perto de ficar livre no mercado da bola, o atleta pretende ouvir propostas de clubes do exterior antes de cogitar uma volta ao futebol brasileiro. Por isso, um eventual retorno para cá depende de um bom projeto.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Sport fez contato com Reinaldo Pitta a fim de formatar uma proposta. Adryan tem o perfil buscado pelo Leão, com qualidade técnica, e por atuar em posição que está a maior carência no elenco de Gilmar Dal Pozzo.

O Sport monitora à distância a situação do jogador. A saída do Sion irá acontecer em breve. Como o clube não conseguiu a classificação nem para a Champions League, nem para a Liga Europa, a direção da equipe suíça decidiu reduzir a folha salarial, liberando o brasileiro.

O Sport busca um meia-atacante para o segundo semestre e observa diversos brasileiros no futebol internacional. Na avaliação, da cúpula rubro-negra, o mercado nacional não oferece muitas oportunidades de negócio.

PUBLICIDADE

‘Novo Zico’ não despontou no Flamengo

Quando surgiu para o futebol, durante a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Adryan foi logo comparado a Zico, maior jogador da história do Flamengo. Na época, o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” o apelidou de novo “Galinho”.

Ele era o camisa 10 de uma geração que contou com outros nomes de impacto na base. Jogadores como Guilherme Negueba, Thomás Jaguaribe, Rodrigo Frauches e Mattheus Oliveira faziam parte daquele grupo.

Nesse meio tempo, o atleta recebeu sondagens de grandes clubes europeus como Barcelona, da Espanha, Juventus, da Itália, Lyon, da França e, Manchester United, da Inglaterra. No entanto, os interessados nunca formalizaram oferta pelo jogador.

Apesar disso, o meia-atacante não conseguiu vingar entre os profissionais do Flamengo. Promovido ao elenco principal por Vanderlei Luxemburgo em 2012, ele disputou 35 partidas, marcou cinco gols e fez sete assistências.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, Adryan integrou o elenco rubro-negro nas conquistas da Copa do Brasil (2013), Campeonato Carioca (2014 e 2017) e da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2011). Além disso, faturou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2011).

Logo após deixar a Gávea, a promessa foi atuar no futebol europeu. Lá, defendeu o Cagliari, da Itália, Leeds United, da Inglaterra, Nantes, da França, Kayserispor, da Turquia e, Sion, da Suíça. No Brasil, teve passagem apagada pelo Avaí em 2020.

Bastidores da vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal no Maracanã. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoMXBscmZGdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]