Home Futebol Em jogo com muita emoção, Internacional e Corinthians ficam no empate

Em jogo com muita emoção, Internacional e Corinthians ficam no empate

Empate no Beira-Rio deixa o Timão ainda na liderança, e Colorado perde chance de entrar no G4

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Jogando na noite chuvosa de Porto Alegre, com o Internacional recebeu o Corinthians e as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Com o resultado, o Timão passa a noite de sábado (14) na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo rival Santos, caso o alvinegro vença seu jogo. Por outro lado, o Inter não entra no G4, ficando na oitava posição.

PUBLICIDADE

Primeira etapa com muitos gols e polêmica resumem o jogo

Logo no começo do confronto, as equipes partiram para cima e já fazendo os goleiros Cássio e Daniel trabalharem. Aos 24 minutos, após pressão do Colorado, os mandantes saíram na frente com Alan Patrick, que recebeu passe de calcanhar de Edenílson para fazer o primeiro.

Mas a alegria durou apenas cinco minutos, pois Raul Gustavo aproveitou a rebatida na pequena área para empatar o jogo. Mesmo assim, o duelo continuou truncado, e antes mesmo do intervalo, o Inter voltou a frente do marcador, dessa vez com Wanderson, aproveitando rebote.

PUBLICIDADE

O bom jogo permaneceu na etapa final, dessa vez com vantagem dos visitantes, que até empataram o jogo, com Gil, mas o gol foi anulado. Entretanto, menos de cinco minutos depois foi o suficiente para Jô, que entrou no intervalo fazer seu primeiro gol na competição, igualando o marcador.

A maior polêmica do jogo ficou com Rafael Ramos e Edenílson. Isto porquê o jogador do Inter reclamou de “injúria racial” partida do português, chamando o atleta de “macaco”. No momento, o juiz não marcou nada e nem advertiu os jogadores, mas fez o treinador corintiano, Vitor Pereira, substituir o lateral por Gustavo Mosquito.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 – 2 Corinthians

Data: 14/05/2022

PUBLICIDADE

Horário: 19h00

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Alex dos Santos

PUBLICIDADE

Gols: Alan Patrick (INT), aos 24’/1T, Raul Gustavo (COR), aos 29’/1T, Wanderson (INT), aos 43’/1T e Jô (COR), aos 18’/2T

Cartões Amarelos: Rodrigo Dourado e Mano Menezes (INT), Maycon e Jô (COR)

Internacional: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão (Moisés) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Alan Patrick (Pedro Henrique); Carlos de Pena, Wanderson (Alemão) e David (Maurício). T: Mano Menezes

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Gustavo Mosquito), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano), Renato Augusto (Cantillo), Willian (João Victor) e Gustavo Mantuan; Roger Guedes (Jô). T: Vitor Pereira

PUBLICIDADE