Home Futebol Em rede social, Savarino se despede do Atlético-MG

Em rede social, Savarino se despede do Atlético-MG

Jefferson Savarino jogará no Real Salt Lake, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos

Pedro Toyama
Colaborador do Torcedores

Novo reforço do Real Salt Lake, da MLS, Jefferson Savarino deixou uma mensagem de despedida em suas redes sociais. Em tom de agradecimento aos torcedores do Atlético-MG, valorizou também os funcionários do clube, técnicos e companheiros. Além disso, relembrou os 6 troféus conquistados no clube.

PUBLICIDADE

“É hora de dizer adeus ao Atlético. Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus, pois cada decisão que eu tomei é guiada por ele. Quero agradecer a minha família Paola Duarte (esposa), e meu filho que me apoiaram nesse processo maravilhoso no Brasil. Quero agradecer aos meus colegas, sem eles não teríamos conseguido o que fizemos, técnicos médicos, etc. pelo tratamento e carinho”, escreveu.

“Obrigado a todos os torcedores do Atlético por seu amor desde o momento em que cheguei ao clube. Foram seis troféus que desfrutamos e muitos bons momentos juntos, dos quais saio feliz por ter dado tudo por este clube”, completou.

PUBLICIDADE

Em suma, o Atlético-MG vendeu 40% dos direitos econômicos de Savarino por US$ 2.5 milhões (R$ 12,4 milhões). O Galo manterá 20% do jogador, à fim de lucrar em uma futura negociação. Apesar de perder uma peça importante do setor ofensivo, a venda foi necessária para os cofres do clube, e abre espaço para o argentino Pavón assinar com o time, no segundo semestre.

Em conclusão, nos dois anos de clube, Savarino deixa o Atlético-MG com 99 jogos disputados, com 21 gols marcados e 19 assistências. Ainda mais, conquistou seis títulos pelo Galo: Campeonato Brasileiro 2021, Copa do Brasil 2021, Supercopa do Brasil 2022 e três Campeonatos Mineiros 2020, 2021 e 2022.