Torcedores – Notícias Esportivas

Em Roma, lesão atrapalha Nadal e tenista leva virada de Shapovalov

Tenista espanhol sente forte dores no pé, toma virada de adversário e é eliminado do Master 1000 de Roma, na Itália

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivoPresidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Dez vezes campeão do torneio, Rafael Nadal não resistiu ao seu próprio corpo e sentiu fortes dores no pé. A lesão crônica fez com que seu adversário crescesse no jogo e conseguisse uma virada para avançar na competição. Nadal chegou a vencer o primeiro Set por 6/1 e dava claros indícios de que avançaria para as quartas de final.

O espanhol começou o jogo muito bem, abusando das devoluções de saques e fazendo com que o tenista canadense Denis Shapovalov corresse bastante com os pontos de primeiro saque. Com isso, Nadal conseguiu quebrar o 4º game e venceu cinco games na sequência para fechar o primeiro set por 6/1.

Já no segundo set, Nadal continuou pressionando o canadense, mas a lesão crônica nitidamente estava atrapalhando o espanhol. Shapovalov quebrou o 1º game, depois de Nadal salvar três breakpoints e abriu 3/0 no inicio da segunda etapa. O canadense seguiu administrando o set até o 7º game, quando também teve seu serviço quebrado por Nadal. Mas no 12º game, Shapovalov levou a melhor, quebrou o serviço do espanhol e fechou o set e 7/5. Isso fez com que os jogadores fossem para o set decisivo.

LEIA TAMBÉMApós eliminação em Roma, Nadal desabafa: “A dor tira minha felicidade”

O terceiro set começou com ambos os jogadores quebrando o serviço do adversário, mas visivelmente prejudicado pelas dores no pé, Rafael Nadal não conseguiu manter o alto nível. O espanhol foi obrigado a parar durante alguns pontos, encostado no fundo da quadra. Quem aproveitou a situação foi o canadense, que venceu o terceiro set por 6/2 e eliminou Nadal do Master 1000 de Roma.

QUARTAS DE FINAL

Denis Shapovalov segui para as quartas de final e enfrenta o norueguês Casper Ruud, número 10 do mundo. Já Nadal luta para se recuperar a tempo de Roland Garros, previsto para iniciar dia 22 de Maio.

LESÃO CRÔNICA

Em entrevista, Nadal disse que sua lesão é crônica. “Eu não estou lesionado. Sou um jogador que vive com uma lesão.”, comentou. O espanhol sofre da Síndrome de Muller-Weiss, que afeta o seu pé. Nadal desabafou após o final da partida, dizendo o quanto é frustrante não poder treinar por dias consecutivos por conta dessa lesão e fez questão de não tirar o mérito da vitória de seu adversário Denis Shapovalov.