Home Futebol Empresário de lateral se posiciona após rumores de negócio com o Flamengo

Empresário de lateral se posiciona após rumores de negócio com o Flamengo

Fla não se posicionou oficialmente sobre o assunto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na última segunda-feira (2) foi especulada uma possível investida do Flamengo no lateral-direito Mário Fernandes, que atua no CSKA, da Rússia, país que inclusive se naturalizou e defende as cores da seleção. A informação de que o atleta teria sido oferecido à cúpula diretória rubro-negro foi negada por um agente do atleta, em contato com o jornalista Fábio Aleixo, especialista no mercado russo.

PUBLICIDADE

Através de seu perfil no Twitter, o profissional da imprensa que reside no país europeu classificou como inexistente a possibilidade de Mário defender as cores do Flamengo.

Mário Fernandes tem vínculo com o CSKA até o término da temporada 2023/24, e possui status de ídolo na equipe russa, de onde não pensa em sair. Na avaliação do Transfermarkt, site especialista no mercado da bola, o defensor está cotado em 14 milhões de euros (cerca de R$ 74,4 milhões na cotação atual).

Atualmente, para o setor de direita, o Flamengo conta com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei, este último tendo bastante criticado pela torcida rubro-negra em função das últimas atuações.

CARREIRA

PUBLICIDADE

Nascido em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Mário Fernandes despontou para o futebol no Azulão, atuando como zagueiro. Em 2009, o jogador rumou para o Grêmio, onde ganhou notoriedade internacional, e foi deslocado para o setor que se tornaria sua posição, a lateral-direita. Diante do protagonismo, o jogador foi comprado pelo CSKA em 2012, e de lá não saiu mais, se consolidando como um ídolo da torcida.

No clube russo, o atleta que acabou se naturalizando como cidadão do país europeu, conquistou inúmeros títulos, como a liga nacional, Taça da Rússia, além de ter sido o jogador da temporada 2018/19.