Home Futebol Empresário nega ida de Diego Godín ao River Plate e diz que zagueiro quer seguir no Atlético-MG

Empresário nega ida de Diego Godín ao River Plate e diz que zagueiro quer seguir no Atlético-MG

Diego Godín tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A imprensa argentina insiste em colocar o zagueiro Diego Godín na mira do River Plate. De acordo com os principais veículos de comunicação de Buenos Aires, o camisa 14 seria envolvido em uma troca pelo o meia Nicolás De La Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a informação pegou de surpresa os dirigentes do Atlético-MG. Apesar das críticas recentes da torcida, Diego Godín está nos planos do técnico Antonio Mohamed para a sequência da temporada.

De acordo com o empresário do jogador, Alfredo Pedulla, em nenhum momento recebeu ligações de dirigentes do River Plate e que se for procurado não haverá conversa, pois Diego Godín está feliz em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não recebi ligação de ninguém do River Plate e se eu receber talvez nem atenda, seja do River Plate ou de outro clube. O Diego (Godin) não vai trocar de clube no meio da temporada, não tem lógica deixar o futebol brasileiro. Afinal, ele rescindiu com o Cagliari porque desejava defender o Atlético”, revelou o agente com exclusividade ao Torcedores.com.

Alfredo Pedulla negou a informação da imprensa da argentina de que esteja forçando a saída de Diego Godín do Atlético-MG para que facilite uma eventual chegada de Nicolás De La Cruz na Cidade do Galo.

“O Godín não é moeda de troca, ele é muito grato ao Rodrigo Caetano por ter tirado ele do Cagliari, não por conta do time, mas porque a diretoria do clube italiano não cumpriu o projeto esportivo para esta temporada e, consequentemente, falhou no aspecto financeira com ele”, finalizou o agente.

PUBLICIDADE

Você sabia?

Diego Godín, que é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Atlético de Madrid, consultou Diego Costa antes de fechar com o Atlético-MG. A conversa com o ex-atacante alvinegro foi determinante para o uruguaio mudar-se para Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O zagueiro tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022. O acordo prevê a extensão do acordo por mais uma temporada. Recentemente, o diretor executivo Rodrigo Caetano falou sobre a importância do uruguaio para o elenco alvinegro.

“No futebol, como na vida, as coisas não são por acaso. Ninguém fica esse tempo na Europa, sendo capitão, com três Copas do Mundo com Uruguai, por acaso. É mais um dos grandes jogadores do futebol mundial que temos prazer de ver vestindo a camisa consagrada do Atlético”, disse o dirigente à “Galo TV”.

A temporada de Diego Godín

Contratado em janeiro, Diego Godín chegou com status de titular após o Atlético-MG negociar Junior Alonso com o Krasnodar, da Rússia. Ele chegou numa negociação sem custos para o Galo após rescindir amigavelmente seu vínculo com o Cagliari, da Itália.

Desde então, ele disputou nove partidas com a camisa alvinegra: duas na Copa Libertadores da América, uma na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Supercopa do Brasil, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, acumulou 765 minutos em campo e um gol pelo clube. Apesar de ter feito poucos jogos pelo clube, o técnico Antonio Mohamed o considera peça importante no elenco atleticano na briga por títulos em 2022.

Junior Alonso revela conversa e rasga elogios a Godín: “Excelente profissional”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzeW5IaTY0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective