A imprensa argentina insiste em colocar o zagueiro Diego Godín na mira do River Plate. De acordo com os principais veículos de comunicação de Buenos Aires, o camisa 14 seria envolvido em uma troca pelo o meia Nicolás De La Cruz.
O Torcedores.com apurou que a informação pegou de surpresa os dirigentes do Atlético-MG. Apesar das críticas recentes da torcida, Diego Godín está nos planos do técnico Antonio Mohamed para a sequência da temporada.
De acordo com o empresário do jogador, Alfredo Pedulla, em nenhum momento recebeu ligações de dirigentes do River Plate e que se for procurado não haverá conversa, pois Diego Godín está feliz em Belo Horizonte.
“Não recebi ligação de ninguém do River Plate e se eu receber talvez nem atenda, seja do River Plate ou de outro clube. O Diego (Godin) não vai trocar de clube no meio da temporada, não tem lógica deixar o futebol brasileiro. Afinal, ele rescindiu com o Cagliari porque desejava defender o Atlético”, revelou o agente com exclusividade ao Torcedores.com.
Alfredo Pedulla negou a informação da imprensa da argentina de que esteja forçando a saída de Diego Godín do Atlético-MG para que facilite uma eventual chegada de Nicolás De La Cruz na Cidade do Galo.
“O Godín não é moeda de troca, ele é muito grato ao Rodrigo Caetano por ter tirado ele do Cagliari, não por conta do time, mas porque a diretoria do clube italiano não cumpriu o projeto esportivo para esta temporada e, consequentemente, falhou no aspecto financeira com ele”, finalizou o agente.
Você sabia?
Diego Godín, que é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Atlético de Madrid, consultou Diego Costa antes de fechar com o Atlético-MG. A conversa com o ex-atacante alvinegro foi determinante para o uruguaio mudar-se para Belo Horizonte.
O zagueiro tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022. O acordo prevê a extensão do acordo por mais uma temporada. Recentemente, o diretor executivo Rodrigo Caetano falou sobre a importância do uruguaio para o elenco alvinegro.
“No futebol, como na vida, as coisas não são por acaso. Ninguém fica esse tempo na Europa, sendo capitão, com três Copas do Mundo com Uruguai, por acaso. É mais um dos grandes jogadores do futebol mundial que temos prazer de ver vestindo a camisa consagrada do Atlético”, disse o dirigente à “Galo TV”.
A temporada de Diego Godín
Contratado em janeiro, Diego Godín chegou com status de titular após o Atlético-MG negociar Junior Alonso com o Krasnodar, da Rússia. Ele chegou numa negociação sem custos para o Galo após rescindir amigavelmente seu vínculo com o Cagliari, da Itália.
Desde então, ele disputou nove partidas com a camisa alvinegra: duas na Copa Libertadores da América, uma na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Supercopa do Brasil, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro.
Nesse ínterim, acumulou 765 minutos em campo e um gol pelo clube. Apesar de ter feito poucos jogos pelo clube, o técnico Antonio Mohamed o considera peça importante no elenco atleticano na briga por títulos em 2022.
Junior Alonso revela conversa e rasga elogios a Godín: “Excelente profissional”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzeW5IaTY0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

