Home Futebol Empresário nega saída de Gustavo Henrique do Flamengo, mas revela interesse de europeus pelo zagueiro

Empresário nega saída de Gustavo Henrique do Flamengo, mas revela interesse de europeus pelo zagueiro

Gustavo Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O nome do zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, foi alvo de alguns rumores nos últimos dias envolvendo uma eventual saída do rubro-negro na janela de transferências que reabre em julho. As especulações ainda davam conta de que o jogador estaria na mira de pelo menos quatro times do futebol brasileiro, sendo três deles da Série A, e do Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

Com novos desfalques, Flamengo divulga relacionados para jogo contra Talleres, pela Libertadores

Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola esclareceu os rumores e contou a versão do empresário de Gustavo Henrique. Segundo Luís Carvalho, agente do jogador, o zagueiro rubro-negro não irá trocar de clube no Brasil.

PUBLICIDADE

— Que história é essa de que Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo, estaria rescindindo seu contrato por lá e poderia fechar com Santos, Grêmio, Internacional ou São Paulo? Esse foi um dos boatos que surgiram nos últimos dias envolvendo o zagueiro ex-Santos. Outra informação, também não confirmada, dá conta que Jorge Sampaoli, técnico do Olympique de Marselha, quer contratar o Gustavo Henrique para o time francês. Vale lembrar que o Gustavo jogou muita bola sob o comando do Sampaoli — começou Nicola.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTejJ3VGpvSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

— Eu entrei em contato com Luís Carvalho, que é o representante legal do Gustavo Henrique, e a resposta foi que não existe absolutamente nada, é tudo mentira. A resposta foi “pode cravar que o Gustavo Henrique só sai do Flamengo para fora do Brasil e tem interesse de um time da Turquia e do AEK, da Grécia”. Não existem propostas oficiais na mesa do Flamengo, mas não imagino que o rubro-negro cause muita dificuldade [em liberá-lo], até por conta do custo do Gustavo Henrique, que entre salários, direitos de imagem e luvas, recebe na casa dos R$ 700 mil por mês — completou o jornalista.

Contratado pelo Flamengo em 2020, após o término do contrato com o Santos, Gustavo Henrique soma 83 jogos com a camisa rubro-negra, além de sete gols e seis títulos – Campeonato Brasileiro (2020), dois Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2020).

PUBLICIDADE