Home Mercado da Bola Enquanto se recupera de lesão, Michel vê renovação com o Grêmio esfriar; entenda

Enquanto se recupera de lesão, Michel vê renovação com o Grêmio esfriar; entenda

Michel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ainda sem jogar pelo Grêmio em 2022, Michel foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em dezembro. Desde então, ele vem submetido a sessões de fisioterapia a fim de voltar aos gramados em junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Grêmio não irá abrir conversas para renovação de contrato enquanto Michel estiver entregue ao departamento médico. O atual vínculo do volante expira no fim da atual temporada.

Michel e seu empresário, Roberto Ribeiro, iniciaram conversas com o presidente Romildo Bolzan Jr no fim de maio. No começo deste mês, o jogador colocou-se à disposição para reduzir seus vencimentos para estender sua permanência no clube gaúcho por mais um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente, porém, não aceitou. Embora as partes não tenham discutido os parâmetros econômicos do novo acordo, Romildo Bolzan Jr vai deixar a negociação a cargo do futuro presidente do Grêmio. Afinal, seu mandato termina no fim deste ano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o futuro do meio-campista parece ser longe da Arena. O motivo? As sucessivas lesões que acumulou nos últimos anos o atrapalhou de ter uma sequência maior de jogos com a camisa tricolor.

As conversas não dificilmente irão avançar neste mês, afinal Michel está em fase final de recuperação. A janela de transferências será aberta em julho e o clube pode liberá-lo se surgir uma proposta para deixar o Grêmio.

PUBLICIDADE

Os números de Michel no Grêmio

Michel está no Grêmio desde 2017. Nesse ínterim, disputou 114 partidas e marcou oito gols. Além disso, venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017) e o Campeonato Gaúcho (2018 e 2019).

PUBLICIDADE

Antes de acertar com o clube gaúcho, ele passou por São Cristóvão-RJ, Porto Alegre-RS, Madureira-RJ, Guarani-SC, Grêmio Novorizontino-SP, Camboriú-SC e Atlético-GO. Nas duas últimas temporadas, por exemplo, foi emprestado em sequência a Fortaleza e Vasco onde teve passagem sem destaque.

Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 0 Grêmio (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCWTJkNlFmVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective