Autor do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, Giuliano projetou os próximos dois jogos da equipe paulista fora de casa e revelou a ansiedade pelo duelo contra o Boca Juniors, na Argentina. O jogador nunca entrou no gramado da La Bombonera.
– É uma competição que eu já venci (Libertadores), sei que é diferente. Nunca enfrentei o Boca Juniors em La Bombonera. Se tivesse que optar, seria o Boca – disse o camisa 11 na zona mista após o triunfo contra a Lusa carioca.
Mesmo com a liderança do Campeonato Brasileiro, o atleta relembrou a dificuldade que será enfrentar seu ex-clube, o Internacional, no Beira-Rio.
– Grande jogo, equipe que está em uma crescente na temporada, treinador novo, encaixando, vive bom momento. Tenho uma história com o Internacional. Vai ser uma experiência boa poder voltar, agora vestindo outra camisa. Espero que o Corinthians consiga ter um bom resultado – declarou.
Giuliano chegou ao Timão em 2021, junto com Renato Augusto e Róger Guedes. Na época, a equipe alvinegra era treinada por Sylvinho, e o jogador era parte do time titular, mas com a chegada de Vitor Pereira o atleta participa do rodízio de jogadores e busca novamente seu espaço na equipe.
Com a camisa do Corinthians, ele tem 42 jogos, 5 gols marcados e 7 assistências. Ainda na saída do gramado, o meia jogou a responsabilidade para cima do treinador do Timão sobre a escalação diante do Internacional e falou sobre ser um dos líderes em passes para gol na atual temporada.
– É uma característica que eu tenho, fico feliz quando consigo isso. Independente de iniciar ou não os jogos, sempre que tenho possibilidade de dar assistência ou fazer gol, isso é importante, dá confiança, me fortalece dentro do grupo, e faz com que o treinador possa contar comigo – destacou.
– Essa pergunta vocês podem fazer para ele (Vítor Pereira). Ele ja tem alguma ideia, vai avaliar quem está bem fisicamente. Independente de quem inicie, é um grande jogo, e espero que a gente tenha um bom resultado lá – concluiu.

