Home Futebol Relembre as escalações de Liverpool e Real Madrid na final da Champions League de 2018

Relembre as escalações de Liverpool e Real Madrid na final da Champions League de 2018

Na semana da grande final da Champions League, o Torcedores.com relembra os personagens do duelo da temporada 2017/2018

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O fã de futebol esperou, e enfim chegou um dos grandes dias desta temporada 2021/2022. Neste sábado(28), Liverpool x Real Madrid se enfrentam em Paris, para decidir quem será o grande campeão da Champions League. A partida está prevista para às 16hs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas essa está longe de ser uma final inédita. A primeira decisão entre Liverpool e o Real aconteceu em 1981 com a vitória dos Reds, e a última aconteceu apenas há 4 anos, em Kyev, na Ucrânia. Então, o Torcedores.com resolveu relembrar as escalações de ambas as equipes, para vermos o que mudou de lá pra cá.

Escalação Liverpool:

O time que já era comandado por Jurgen Klopp entrou em campo com: Karius, Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Robertson; Milner, Henderson e Wijnaldum; Salah, Mané e Firmino. Ainda entraram no segundo tempo, Lallana e Emre Can. No caso de Lallana, a substituição foi ainda no primeiro tempo no lugar do craque Salah, após a famosa ‘dividida’ com Sergio Ramos que tirou o egípcio da decisão. Até por isso, Salah já deixou claro que esta atual final de Champions League é uma vingança daquela ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ficaram no atual time titular do Liverpool, incríveis oito nomes daquele duelo: Alexander-Arnold, Van Dijk, Robertson, Henderson, Salah e Mané, além dos atuais reservas Milner e Firmino.

Escalação Real Madrid:

A equipe que era dirigida por Zidane foi à campo com: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Casemiro e Kroos; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema. Entraram na segunda etapa ainda, Nacho Fernandez, Asensio e Gareth Bale, que por sua vez, foi o herói do título ao marcar dois gols, sendo um dele de bicicleta.

Daquele time, principalmente a defesa foi bem modificada. Dos 14 que atuaram em Kyev, ficaram Carvajal, Modric, Casemiro, Kroos e Benzema como titulares absolutos, além de Marcelo, Isco, Nacho, Asensio e Bale, que devem ser opções para o Real Madrid no sábado(28).

PUBLICIDADE

Pra quem não lembra, aquele jogo terminou 3×1 para o Real Madrid, com gols de Bale (2x) e Benzema para o Real Madrid, e Mané para o Liverpool.

PUBLICIDADE

Tudo sobre a decisão da Champions League, você confere aqui no Torcedores.com

Better Collective