Home Futebol Escultura do pé esquerdo de Maradona será construída em Nápoles

Escultura do pé esquerdo de Maradona será construída em Nápoles

A lenda do futebol argentino e do Napoli da Itália segue sendo lembrado, homenageado e venerado

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Uma canhota eternizada de um jogador lendário

Diego Armando Maradona, considerado por muitos, o maior jogador argentino de todos os tempos, também fez história no futebol italiano. Jogando pelo Napoli time do sul da Itália, o jogador foi bi campeão italiano, campeão da Copa da Itália e também da Super Copa da Itália, além do histórico título da UEFA. Até hoje a canhota habilidosa e goleadora de Dieguito ainda é lembrada pelos torcedores do clube.

Com isso, a prefeitura de Nápoles na Itália, instalará na Cidade uma escultura em tamanho real do pé esquerdo de Maradona. Se trata de mais uma homenagem em meio a tantas que jogador recebeu em vida e após sua morte. Nesta quinta feira, o atual presidente do Nápoles, De Laurentiis, recebeu uma espécie de miniatura do que será a obra. É pretendido a reprodução de mais quinhentas réplicas do monumento.

O artista e onde ficará o “pé esquerdo de Maradona”

O distrito de Scampia terá a honra de abrigar o monumento em homenagem a Maradona. A arte ficará em uma praça e, com toda certeza, se tornará um local turístico para os amantes do futebol. O artista que irá desempenha a função é Steffano Ceci que o próprio Maradona tinha o desejo de registrar seu pé em Nápoles. Assim, mesmo já tendo partido desta vida, Maradona, terá seu desejo atendido.

PUBLICIDADE

Outras homenagens a Maradona

Essa não é a primeira vez que napolitanos homenageiam o craque. Existem três estátuas só em Nápoles em tamanho real do camisa 10. De fato, homenagens não faltam. Inclusive, atualmente, o nome do estádio que o Napoli manda seus jogos tem o nome de Diego Armando Maradona.