Luis Suárez deu uma entrevista ao jornal espanhol “El Larguero”, onde comentou sobre sua saída do Atlético de Madrid. O uruguaio defendeu a camisa da equipe espanhola nas últimas duas temporadas, mas não esqueceu sua passagem pelo Barcelona, onde era parte do trio ‘MSN’, junto a Messi e Neymar.
O atacante foi contratado no meio de 2014 pelo clube catalão e ressaltou que foi sua decisão deixar a Inglaterra e mudar para o futebol espanhol:
“No Liverpool, ganhei mais do que no Barcelona. Mas preferi ir ao Barça pelo projeto”, afirmou Luis Suárez, que tem sido o sonho do torcedor do Corinthians após rumores aparecerem de uma possível oferta do Timão para que o atacante uruguaio retorne ao futebol sul-americano.
O uruguaio se concentrou em explicar sua saída do clube de Madrid. E tudo indica que um dos motivos foi o atual treinador, Diego Pablo Simeone, o qual não tem uma boa relação, atualmente:
“Quem me disse que eu sairia da equipe foi o Diretor de Comunicação, Rafael Alique, um dia antes de eu ser demitido. Eu disse: ‘bom, pelo menos alguém me diz alguma coisa’. Após isso, não falei sobre minha saída com Simeone, Andrea Berta ou Miguel Angel”, revelou Suárez.
Luis Suárez também recebeu propostas do Brasil
Luis Suárez garantiu na entrevista ao jornal espanhol que nunca teve nenhum problema com o treinador por perder destaque na equipe: “Chegou um momentou que Simeone me falou que haviam jogadores em melhor momento que eu. Aceitei sem problemas, mas tive raiva porque eu sou competitivo”, destacou o uruguaio.
Suárez sabe que, para estar no Atlético de Madrid, as exigências ficariam cada vez maiores. Ainda assim, afirmou: “sou capaz de as cumprir.”
Quanto ao futuro e uma possível ida ao Brasil e, quem sabe, ao Corinthians, o jogador revelou que recebera diversas propostas, mas que não decidiu nada sobre o futuro.
“Juro que não me decidi. São muitas propostas. Me chamaram do Brasil, México, Argentina… Mas minha mentalidade é voltada ao nível europeu competitivo. Minha cabeça está aqui”, ressaltou Luis Suárez.
O uruguaio chegou a comentar, também, sobre a renovação de Kylian Mbappé com o PSG. Inclusive, revelou que Messi soube da decisão do atacante francês apenas na coletiva de imprensa.
“Juro pelos meus filhos que até o momento em que foi anunciado, Leo me contou que não sabia de nada sobre o Mbappé . Eu também não sabia de nada”, revelou.
Com futuro indefinido, Luis Suárez deve decidir o novo clube a partir do dia 18 de julho, quando abre a nova janela de transferências do mercado europeu.

