Home Mídia Esportiva ESPN supera Globo e compra direitos de “final” entre Argentina e Itália

ESPN supera Globo e compra direitos de “final” entre Argentina e Itália

ESPN vai transmitir jogo entre campeões da Copa América e Eurocopa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A ESPN acertou a compra dos direitos de transmissão da “Finalíssima”. A partida única reunirá Argentina (campeã da Copa América) e a Itália (campeã da Eurocopa) em 2021. A informação foi confirmada pelo Torcedores. O canal do Grupo Disney desbancou a Globo na disputa.

PUBLICIDADE

Segundo o site Notícias da TV, pesou a favor da empresa norte-americana, o esquema de exibição em toda América Latina, com exceção do México.

O Grupo Globo negociou com a agência CAA Eleven, responsável pelos direitos de transmissão. O objetivo era passar a partida no SporTV, mas a empreitada não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

Na carta-convite para interessados, a CAA Eleven queria um mínimo de US$ 5 milhões (R$ 24,6 milhões na cotação atual). O evento idealizado pela Uefa em parceria com a Conmebol acontecerá no próximo dia 1º de junho no Estádio de Wembley em Londres.

Bastidores de Messi com a seleção argentina nas Eliminatórias; confira

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVZ1E0d2lGcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]