Depois de perder o repórter Flávio Ortega para o departamento de comunicação do Corinthians, a ESPN tentou tirar a jornalista Nadja Mauad do Grupo Globo, segundo informação divulgada inicialmente pela coluna do jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV. A tentativa, porém, não teve sucesso.
De acordo com a publicação, a proposta do canal do Grupo Disney foi considerada muito forte, e Nadja Mauad só não topou o desafio de trocar de empresa por questões pessoais. “A recusa não foi exatamente por questões financeiras, mas sim porque a jornalista não tem intenção de deixar Curitiba por questões familiares”, diz um trecho da matéria.
A chegada de Nadja Mauad ao quadro de repórteres seria o primeiro grande investimento que a ESPN pretende fazer na reportagem. A ideia do canal da Disney era ter a jornalista atuando na cobertura do dia a dia de clubes como Palmeiras, Corinthians e Athletico Paranaense, além participações nas transmissões da Copa Libertadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3eWtqYWd0QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Considerada uma das repórteres mais conceituadas da Globo atualmente, Nadja Mauad já recusou até as tentativas da própria emissora carioca em transferi-la para o eixo Rio-São Paulo.
Segundo a publicação, a última vez que a Globo tentou transferir a jornalista para o eixo Rio-São Paulo foi justamente no ano passado, quando propuseram que ela fosse comentarista de jogos do Campeonato Brasileiro. Sem acordo com Nadja Mauad, a emissora recrutou Fabíola Andrade para a vaga.
Com Nadja Mauad, foi a primeira vez nos últimos dois anos que a ESPN tentou tirar um nome relevante do jornalismo esportivo Globo, já que última vez que isto aconteceu foi em 2019, quando Gláucia Santiago aceitou deixar de ser setorista do Santos no Globo Esporte para assumir o posto de apresentadora do SportsCenter, função que ocupa até o momento.
A Globo, por sua vez, tem um grande histórico de tirar profissionais da ESPN nos últimos anos. Desde 2017, a emissora carioca contratou nomes como Everaldo Marques, José Renato Ambrósio, Débora Gares, Gabriela Moreira e Karine Alves.
Carinho que deixa o ❤️ quentinho. Obrigada https://t.co/UFr6KOQiHl
— Nadja Mauad (@Nadjapm) May 25, 2022

