Home Novidades Ex-Atlético-MG, Internacional e São Paulo, Diego Aguirre está cotado para assumir seleção sul-americana

Ex-Atlético-MG, Internacional e São Paulo, Diego Aguirre está cotado para assumir seleção sul-americana

Diego Aguirre tem 56 anos e está livre no mercado da bola

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a saída de Martín Lasarte, que chegou a um acordo com a Associação de Futebol do Chile e deixou a seleção depois da campanha ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a procura pelo novo técnico já começou e vários nomes aparecem como candidatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Diego Aguirre, ex-técnico de Atlético-MG, Internacional e São Paulo, é um dos cotados para o cargo. O treinador entrou na lista dos dirigentes após comandar equipes da Argentina, Brasil, Equador, Peru, Uruguai e Catar.

O uruguaio de 56 anos está livre no mercado da bola desde dezembro de 2021, quando deixou o Internacional. Desde então, o técnico teve seu nome especulado para comandar o Talleres, Vasco e Universidad Católica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Aguirre ganhou força até porque outros treinadores como Hernán Crespo e Marcelo Gallardo, não podem ou não querem assumir o Chile neste momento.

Diego Aguirre, por sua experiência nas divisões de base da seleção uruguaia, seria o nome ideal para reerguer o futebol chileno, que passa por período de baixa e tem sido alvo de pesadas críticas da imprensa local.

Depois de campanha ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção então comandada por Martín Lasarte perdeu para o Peru a oportunidade de disputar a repescagem para o Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o projeto dos dirigentes chilenos daria poderes a Diego Aguirre para implementar mudanças desde as categorias de base, por onde já passou, até a seleção principal.

PUBLICIDADE

A passagem de Diego Aguirre pelo Brasil

Diego Aguirre teve quatro passagens pelo futebol brasileiro. Ele foi técnico de Internacional (2015 e 2021), Atlético-MG (2016) e São Paulo (2018). Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015. Apesar dos bons números acumulados nos clubes que comandou, o treinador foi demitido de todos por não alcançar as metas pré-estabelecidas.

Seu trabalho mais recente foi à frente do Internacional, mas foi desligado pela diretoria após não classificar o time para a Copa Libertadores da América. Na sua segunda passagem pelo Beira-Rio teve 42% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram 35 jogos, 11 vitórias e 12 derrotas.

Diego Aguirre comenta Brasileirão do Internacional: “Não estou feliz”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQR0V4dFlmZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective