Home Automobilismo Ex-chefão da Fórmula 1 é preso em aeroporto de São Paulo

Ex-chefão da Fórmula 1 é preso em aeroporto de São Paulo

Bernie Ecclestone foi detido na madrugada de hoje (26) em Viracopos quando tentava sair do país com uma arma em situação irregular

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi preso na madrugada desta quarta-feira (26) no Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) por porte ilegal de armas. Ele tentava viajar em direção à Suíça quando foi barrado pelas autoridades locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnakJ6U0owayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As informações do G1 dão conta de que o britânico de 91 anos estava com uma pistola calibre 32 em situação irregular em sua bagagem. O item pessoal de defesa foi identificado no bolso de uma camisa a partir de um raio-x realizado pela fiscalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ficou registrado no boletim de ocorrência, Ecclestone não tinha conhecimento de que ele carregava consigo uma arma de fogo. O ex-CEO afirmou que aquele objeto havia sido comprado há cerca de cinco anos de um mecânico da Fórmula 1 e que ela deveria ter ficado em uma de suas posses no interior de São Paulo.

Bernie teve o auxílio de sua esposa Fabiana, brasileira, que atuou como intérprete ajudando a traduzir o que o marido relatava às autoridades. Ele foi liberado ao pagar uma fiança de R$ 6,060, equivalente a cinco salários mínimos. A pena para esse tipo de crime podia a chegar a até quatro anos de prisão.

Quem é Bernie Ecclestone

O reinado de Ecclestone na Fórmula 1 durou quatro décadas e se encerrou no começo da temporada de 2017. Desde então, com a idade avançada, tem aproveitado a aposentadoria para viajar e dar pitacos sobre os acontecimentos da categoria no automobilismo.

Em 2020, entrou em um atrito com o piloto compatriota Lewis Hamilton chegando a ser chamado de ignorante e mal-educado. A reação do heptacampeão da Fórmula 1 aconteceu depois do empresário dizer que “em muitos casos, negros são mais racistas que brancos”.

PUBLICIDADE
Better Collective