Home Mídia Esportiva e bastidores Ex-comentarista da Globo critica Tite por não convocar Hulk e compara situação com a de craques do passado

Ex-comentarista da Globo critica Tite por não convocar Hulk e compara situação com a de craques do passado

Comentarista e jornalista disse que o camisa 7 é o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro

Por Matheus Camargo em 25/05/2022 15:12 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo / CBF

Hulk é um dos principais jogadores do futebol brasileiro desde que chegou, no início de 2021, mas foi convocado por Tite para a seleção brasileira apenas uma vez, em setembro do ano passado.

Ex-Globo, o jornalista e comentarista Bob Faria, disse ao Superesportes que Tite não acredita no ‘momento’ dos jogadores e criticou o treinador.

“A Seleção Brasileira deixou de ser a coleção dos melhores. Tem uma série de outros fatores levados em conta, entre eles a aproximação pessoal da comissão técnica e outras forças influenciadoras daqueles jogadores que eles convocam. Acho que Tite não acredita muito nessa coisa do ‘momento’.”

Segundo Bob Faria, o que Tite tem feito com Hulk é uma injustiça, já que para ele o camisa 7 é o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro.

“Digamos que ele tenda a fazer uma análise mais de longo prazo, o que seria uma injustiça de qualquer forma, porque há muito tempo o Hulk vem jogando muito bem. Ele vem mostrando um potencial e já é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro há algum tempo.”

Ex-Globo compara situação de Hulk com Reinaldo e Romário

O comentarista lembrou as situações de dois craques do futebol brasileiro com a seleção. Reinaldo, ídolo do Atlético-MG, que não foi para a Copa do Mundo de 1982, e Romário, que por pouco não foi convocado para a Copa de 1994.

“Basta lembrar, por exemplo, por que o Reinaldo não foi para a Copa do Mundo, por que o Romário quase não foi para a Copa do Mundo – teve que ser chamado às pressas para salvar o Brasil nas Eliminatórias e depois ir para a Copa do Mundo. Enfim, por teimosia dos treinadores. Eu acho que neste caso o Tite tem umas convicções que beiram à teimosia. E essa teimosia faz com que ele não convoque o Hulk, por exemplo.”

Sair da versão mobile