Home Mercado da Bola Ex-lateral do Flamengo não terá contrato renovado e deixará clube francês no final da temporada

Ex-lateral do Flamengo não terá contrato renovado e deixará clube francês no final da temporada

Miguel Trauco está de saída do Saint-Etiénne após o clube ser rebaixado no Campeonato Francês

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Durou três temporadas a passagem do lateral-esquerdo Miguel Trauco pelo Saint-Étienne. O ex-jogador do Flamengo não terá seu vínculo estendido e está deixando o clube francês. O contrato do peruano termina em 30 de julho e, com isso, ficará livre no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Saint-Étienne, Bernard Caiazzo-Roland Romeyer, já autorizou o empresário do jogador, Jose Chacón, a procurar um novo clube para o defensor de 29 anos.

O dirigente deseja promover uma profunda reformulação no elenco após a má campanha do Saint-Étienne nesta temporada. Com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Francês, o clube pretende reduzir custos e formar um time mais modesto para 2022/2023.

PUBLICIDADE

Durante a passagem pelo Saint-Étienne, Miguel Trauco também sofreu com a Covid-19. Ele testou positivo após a partida contra o Jura Sud, em janeiro, pela Copa França. Com isso, ficou afastado das atividades pelo período de sete dias.

Nesse ínterim, o lateral-esquerdo sofreu com sintomas e teve dificuldade na recuperação da melhor forma física. Posteriormente, viu o brasileiro Gabriel Silva, ex-Palmeiras, se firmar como novo dono da lateral-esquerda do time francês.

Ainda segundo apurou a reportagem, Miguel Trauco recebe 555 mil euros (R$ 2,9 milhões, pela cotação atual) por temporada, o que dá 46 mil euros (R$ 241 mil) mensais no Saint-Étienne. Ou seja, o peruano se encaixa na realidade financeira dos clubes brasileiros.

Empresário deseja manter Trauco na Europa

Faltando pouco mais de um mês para a reabertura da janela de transferências, Miguel Trauco está avaliando todos os cenários antes de decidir seu futuro. A princípio, o lateral-esquerdo planeja seguir atuando no futebol europeu.

PUBLICIDADE

A ideia do jogador é conseguir encontrar um clube que lhe permita voltar a atuar em alto nível antes de voltar a campo pela seleção peruana. A equipe comandada por Ricardo Gareca não conseguiu vaga direta na Copa do Mundo.

Com isso, espera o vencedor do confronto entre Austrália e Emirados Árabes para conhecer seu adversário na repescagem para o Mundial do Catar. O confronto está programado para ser disputado em junho, segundo o site da Fifa.

Até lá, Miguel Trauco deve manter a forma no Saint-Étienne. Apesar da proximidade do fim do vínculo, Jose Chacón está costurando um acordo com a diretoria para o jogador utilizar as instalações do clube até que seu futuro seja definido.

De acordo com pessoas ligadas ao estafe do jogador consultadas pelo Torcedores.com, Miguel Trauco foi oferecido para três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

Recentemente, o defensor foi sondado por equipes da Argentina, Estados Unidos e México. Nesse meio tempo, Jose Chacón foi consultado por representantes de Boca Juniors, Orlando City e Pachuca. Porém, as conversas não foram convertidas em proposta oficial. 

Os números de Miguel Trauco pelo Flamengo

Figura constante na lista de convocados da seleção peruana, Miguel Trauco foi contratado com status de titular pelo Flamengo em 2017. Apesar disso, nunca conseguiu se firmar com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, disputou 75 partidas e marcou quatro gols.

Durante sua passagem pelo clube, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2017 e 2019. Contudo, sua trajetória ficou marcada por integrar o elenco que foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, em 2017.

Sua última partida oficial pelo Flamengo foi em 28 de julho de 2019, quando o time do técnico Jorge Jesus venceu por 3 a 2 o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador atuou os 90 minutos. Logo depois, perdeu espaço no elenco com a chegada de Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Os principais gols do Saint-Étienne na Ligue 1 em 2021. Veja o vídeo!

[DUGOUTdugout_id=”eyJrZXkiOiJwVWYweGxOVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]