Home Futebol Lembra dele? Ex-lateral do Palmeiras acerta com time catarinense

Lembra dele? Ex-lateral do Palmeiras acerta com time catarinense

O lateral teve passagem pelo Palmeiras e por outros clubes do futebol brasileiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Apesar de estarmos em maio, alguns times começam a se reforçar visando a disputa de competições estaduais. O lateral-esquerdo Juninho, de 32 anos, é o mais novo reforço do Guarani de Palhoça, que disputa a Série B do Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE

Juninho iniciou sua carreira no Figueirense, e atuou por algumas temporadas no Palmeiras, onde conquistou o título do Brasileirão Série B em 2013. Além destes, vestiu também a camisa do Goiás, Aqtobe (Cazaquistão), Vitória, Londrina, Blooming (Bolívia), River-PI, Barra-SC e seu último clube foi a Portuguesa Santista.

O Campeonato Catarinense Segunda Divisão está previsto para começar no próximo fim de semana. O Guarani de Palhoça, novo clube de Juninho, estreia no domingo (29), onde encara às 11h, fora de casa, o Nação Esportes, na Arena Joinville. Além das duas equipes, também disputa a Série B catarinense: Atlético-SC, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Inter de Lages, Metropolitano e Tubarão.

PUBLICIDADE

Pelo regulamento, as dez equipes se enfrentam em turno único, onde as oito primeiras se classificam para as quartas de final. A partir daí, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois clubes finalistas da competição garantem o acesso para a elite do futebol catarinense em 2023.

HENRICK E A RENOVAÇÃO COM O PALMEIRAS

Principal destaque da base do Palmeiras nos últimos anos, Hendrick está próximo de completar seus 16 anos, no dia 21 de julho. Sendo assim, a diretoria do Verdão já prepara o primeiro contrato profissional da jovem promessa do clube. O vínculo inicial de Hendrick, de acordo com o contrato, será de três anos.

VITÓRIA NO FIM DE SEMANA

O Palmeiras foi até o interior gaúcho onde encarou o Juventude e venceu por 3 a 0. Os gols do Verdão foram marcados por Zé Rafael, Rony e Gabriel Menina. O treinador Abel Ferreira disse ter ficado satisfeito com o desempenho de seu time na maratona de jogos imposta pelo calendário do futebol brasileiro:

“Nós sabemos que é uma maratona. Olhar para a classificação agora não nos vale nada. É jogo a jogo. Temos a intenção de lutar pelo título, mas outros também querem. O Botafogo tem bons jogadores, bom treinador, tempo para treinar. Quase todas as outras equipes estão em mais competições. São Paulo está bem, Corinthians, também. O Flamengo… as diferenças se recuperam rápido, é um gigante que qualquer hora aparece. Temos de fazer nosso caminho e ir somando pontos” – declarou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O Palmeiras agora volta a campo pela Copa Libertadores da América. Já classificado, o atual bicampeão da competição agora quer garantir a liderança geral já que é a única equipe que está com 100% de aproveitamento após cinco rodadas. Para isso, basta que o Verdão vença o Deportivo Táchira em casa nesta terça-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. Mesmo que empate, o fato de ter 19 gols positivos de saldo ainda devem garantir o 1º lugar geral para o Alviverde na fase de grupos desta Libertadores.