O futebol não poderia ter uma notícia melhor do que a divulgada pelo ponta galês David Brooks nesta terça-feira (03) em suas redes sociais. O atleta, que passou dez anos na base do Manchester City, revelou que está totalmente curado do câncer e que não vê a hora do seu novo começo no futebol.
“Já passaram alguns meses desde o meu último comunicado e durante esse período completei o meu tratamento do câncer. Quero agradecer a todos os incríveis profissionais médicos pelo seu fantástico trabalho e apoio durante o processo. Na semana passada me encontrei com um especialista para rever os meus resultados finais. É com enorme felicidade que informo que o tratamento foi bem sucedido e que estou livre do câncer. Estas palavras soam tão bem e estou extremamente agradecido por todas as mensagens que recebi e que me ajudaram a superar esta fase difícil. Estou entusiasmado por iniciar o meu processo de recuperação para prosseguir a minha carreira esportiva.” – declarou David Brooks em seu perfil no Twitter.
— David Brooks (@DRBrooks15) May 3, 2022
Para quem não sabe da história, em outubro de 2021, David Brooks foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, uma variante de câncer no sistema linfático, a mesma enfermidade que o comentarista Caio Ribeiro passou recentemente. A descoberta foi feita pela Federação Galesa de Futebol.
David Brooks passou dez anos na base do Manchester City
David Robert Brooks, de 24 anos, é produto das categorias de base do Manchester City, onde jogou de 2004 a 2014, saindo para se profissionalizar no Sheffield United. Depois de ser emprestado ao FC Halifax Town , o ponta que também joga de meia, se transferiu em 2018 para o seu atual clube, o AFC Bournemouth, onde já soma 78 partidas e 14 gols anotados.
Desde 2017, Brooks faz parte da seleção do País de Gales, em que já recebeu 21 convocações e marcou dois gols.

