Home Futebol Ex-Manchester City revela estar curado do câncer e mira retorno aos gramados

Ex-Manchester City revela estar curado do câncer e mira retorno aos gramados

Atleta com passagem pelo Manchester City já planeja retorno ao futebol

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O futebol não poderia ter uma notícia melhor do que a divulgada pelo ponta galês David Brooks nesta terça-feira (03) em suas redes sociais. O atleta, que passou dez anos na base do Manchester City, revelou que está totalmente curado do câncer e que não vê a hora do seu novo começo no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já passaram alguns meses desde o meu último comunicado e durante esse período completei o meu tratamento do câncer. Quero agradecer a todos os incríveis profissionais médicos pelo seu fantástico trabalho e apoio durante o processo. Na semana passada me encontrei com um especialista para rever os meus resultados finais. É com enorme felicidade que informo que o tratamento foi bem sucedido e que estou livre do câncer. Estas palavras soam tão bem e estou extremamente agradecido por todas as mensagens que recebi e que me ajudaram a superar esta fase difícil. Estou entusiasmado por iniciar o meu processo de recuperação para prosseguir a minha carreira esportiva.” – declarou David Brooks em seu perfil no Twitter.

Para quem não sabe da história, em outubro de 2021, David Brooks foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, uma variante de câncer no sistema linfático, a mesma enfermidade que o comentarista Caio Ribeiro passou recentemente. A descoberta foi feita pela Federação Galesa de Futebol.

PUBLICIDADE

David Brooks passou dez anos na base do Manchester City

David Robert Brooks, de 24 anos, é produto das categorias de base do Manchester City, onde jogou de 2004 a 2014, saindo para se profissionalizar no Sheffield United. Depois de ser emprestado ao FC Halifax Town , o ponta que também joga de meia, se transferiu em 2018 para o seu atual clube, o AFC Bournemouth, onde já soma 78 partidas e 14 gols anotados.

PUBLICIDADE

Desde 2017, Brooks faz parte da seleção do País de Gales, em que já recebeu 21 convocações e marcou dois gols.

Better Collective