Home Futebol Ex-Valencia é condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

Ex-Valencia é condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

Atacante com passagens por Valencia e seleção da Espanha foi condenado a quatro anos de prisão

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O tribunal de Almería anunciou nesta quarta-feira (04) que o atacante Santiago Mina Lorenzo, ex-Valencia e seleção da Espanha, foi condenado a quatro anos de prisão por abusar sexualmente de uma mulher no dia 18 de junho de 2017.

PUBLICIDADE

O mesmo tribunal absolveu Santi Mina da acusação de agressão sexual, na qual a procuradoria pedia oito anos de prisão para o atacante do Celta de Vigo. Além dos quatro anos, o juiz determinou uma ordem restritiva de 500 metros da vítima durante doze anos, além de uma indenização de 50 mil euros (cerca de 261 mil reais).

O amigo de Santi Mina, David Goldar, zagueiro do Unión Deportiva Ibiza, foi absolvido da acusação de agressão sexual que o deixaria nove anos e meio na prisão.

PUBLICIDADE

O crime cometido por Santi Mina aconteceu em Mojácar, município da cidade de Alméria, em 2017. Na época, o atleta ainda vestia a camisa do Valencia e estava de férias com o seu amigo David Goldar, de 27 anos, que na época jogava na equipe do Ponferradina.

Mina passou por Valencia e seleção da Espanha

Natural de Vigo, Santi Mina deu os seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do time de sua cidade, o Celta de Vigo, onde se destacou nas duas temporadas em que defendeu o clube galego. O que chamou a atenção do Valencia, que em 2015 pagou 10 milhões de euros (cerca de 52 milhões de reais) para contar com os serviços do jogador que viria a ser campeão da Copa do Rei com os morcegos na temporada 2018/2019.

Pela seleção da Espanha, Santi Mina não chegou a atuar no time principal, mas figurou nas equipes de base, somando convocações para as seleções sub-18, sub-19 e sub-21. Atualmente, o atleta está com 26 anos e desde 2019 voltou a atuar no Celta de Vigo.