Home Futebol Falta de regularidade faz Paulo Sousa cogitar barração de Hugo Souza; saiba os detalhes

Falta de regularidade faz Paulo Sousa cogitar barração de Hugo Souza; saiba os detalhes

Hugo Souza, Diego Alves e Santos são as opções de Paulo Sousa para a meta do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A jornada de Hugo Souza no Flamengo tem sido marcada por altos e baixos. Promovido ao elenco principal pelo ex-técnico Doménec Torrent em 2020, ele não conseguiu se firmar como dono da meta rubro-negra.

PUBLICIDADE

Dono da posição desde o Campeonato Carioca, Hugo Souza está vivendo uma de seus piores momentos no Flamengo. E essa falta de regularidade, junto a falha cometida no segundo gol do Ceará, no último sábado, faz o arqueiro ter sua barração cogitada por Paulo Sousa.

Apesar de algumas boas atuações nesta temporada, o saldo tem sido ruim para o goleiro. Diante do Ceará, Nino Paraíba marcou diante de um gol aberto após erro de posicionamento do camisa 45 que viu a bola entrar direto na meta rubro-negra.

PUBLICIDADE

Hugo Souza tem acumulado falhas nesta temporada. Ele teve atuações contestadas contra Fluminense, na Taça Guanabara, Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil, Botafogo e Ceará, pelo Brasileirão.

Apesar do retrospecto negativo, o preparador de goleiros Paulo Grillo defende a titularidade de Hugo Souza com o argumento de que é um “diamante bruto” que precisa ser lapidado. Enquanto isso, o Flamengo vem acumulando maus resultados ao longo na temporada.

Entre os torcedores nas redes sociais, há os pedidos pela volta de Diego Alves, que foi símbolo das conquistas recentes do Flamengo. Em 2022, o veterano não teve boas atuações contra Madureira e Resende no Campeonato Carioca. Desde então, não foi mais visto em campo. 

E o Santos?

No Flamengo desde abril, Santos chegou para ser titular da meta rubro-negra, que tem Hugo Souza como dono da posição. Com isso, Diego Alves, multicampeão no clube, foi “rebaixado” para a condição de terceiro goleiro.

PUBLICIDADE

Na hierarquia de Tite, ele é o quarto goleiro da seleção brasileira. Em outras palavras, está atrás de Alisson Becker, Ederson e Weverton na preferência do preparador de goleiros Cláudio André Taffarel. Além disso, faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Atualmente, arqueiro se recupera de lesão grau 2 no quadríceps da coxa esquerda. A agonia do torcedor aumenta ainda mais por falta de uma posição do departamento médico. Afinal, chefe da área, Márcio Tannure, não dá uma previsão de quando o jogador retornará aos gramados. O médico não concede entrevista coletiva desde 2020.

Cinco anos da estreia de Vinicius Jr. no Flamengo; relembre trajetória. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4NlZlM3F4aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE