Jogando no Serra Dourada, o Fluminense visitou o Vila Nova pela partida de volta da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem do empate, Germán Cano e Luiz Henrique garantiram a vitória do Tricolor por 2 a 0, levando o clube para as oitavas de final da competição.
Com a vaga, o Tricolor fatura R$ 1.9 milhões por avançar de fase, e agora aguarda o sorteio para definição do adversário nas oitavas de final.
Volta do Serra Dourada, faz o L e Tricolor segue adiante
Após quase três anos, o Estádio Serra Dourada recebeu uma partida de futebol. Devido a pandemia da Covid-19, além de reformas que foram realizadas causaram o adiamento das partidas no principal palco do futebol goiano. Porém, desde o começo de abril, o termo de ajustamento de conduta (TAC) foi assinado pela secretaria de estado, esporte e lazer, em parceria ao ministério público de Goiás, que resultou na liberação do estádio para receber as partidas.
No jogo, o Fluminense não perdeu tempo e já foi em busca do primeiro gol. Aos 10 minutos, após desvio de Nino em cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça de Cano, que abriu o placar para o Tricolor. O Vila não podia perder tempo, buscando ainda dois gols para levar a disputa de pênaltis, e começou a chegar mais no ataque, mas o goleiro Fábio não teve muito trabalho na etapa inicial.
Porém, logo no começo do segundo tempo, o Tigre quase empatou o jogo, com chute de fora da área de Arthur Rezende. O Fluminense melhorou novamente na partida, e chegando com mais perigo, buscando o segundo gol para confirmar a vaga. Ele veio aos 21 minutos, quando Luiz Henrique recebeu cruzamento de Nathan e escorou de cabeça, para ampliar o marcador e garantir a classificação.
Agora, o foco do Fluminense é o Campeonato Brasileiro, onde joga contra o Athletico, em casa, no próximo sábado (14). Já o Vila Nova, viaja até o Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa pela Série B, também no sábado.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0 – 2 Fluminense
Data: 11/05/2022
Horário: 21:30
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público e Renda: 29.138 pessoas/ R$ 810.430,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
Gols: Germán Cano, aos 10’/1T, e Luiz Henrique, aos 21’/2T
Cartões amarelos: Ralf, Arthur Rezende, Paulo Roberto (VIL); Calegari, Wellington e Martinelli (FLU)
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo), Arthur Rezende; Matheuzinho, Victor Andrade, Rubens (Diego Tavares) e Pablo Dyego. T: Higo Magalhães
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Luccas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André, Yago Felipe e Nathan; Luiz Henrique (Caio Paulista) e Cano (Fred). T: Fernando Diniz

