Felipão é sem dúvida nenhuma um dos mais vitoriosos da história do futebol mundial. E isso não se discute, qualquer um que olha a história do futebol, consegue chegar nessa conclusão. Mas o jornalista Rica Perrone foi mais além. Para ele, Felipão é o maior técnico da história do futebol brasileiro.
Em seu canal no Youtube, Rica fez um vídeo após o Athletico-PR anunciar a contratação do treinador de 73 anos. E segundo ele, o clube paranaense está contratando o maior técnico da história do nosso futebol.
“Nós estamos falando, seguramente, do maior treinador da história do futebol no Brasil. Quando eu falo que ele é o maior, não estou dizendo que é o melhor. Pra mim, o Luxemburgo, por exemplo, foi melhor. Agora, maior… po, o cara dirigiu a seleção de Portugal, Chelsea… esquece! O Felipão chegou aonde quase ninguém chegou. Ganhou Copa do Mundo. O currículo dele é uma sacanagem, é uma falta de educação. Mais falta de educação que isso é tratar o Felipão como se ele fosse qualquer um, que infelizmente no Brasil, é comum as pessoas fazerem isso com os nossos ídolos”, declara Rica Perrone.
Em outro momento, o jornalista volta a falar da importância de Felipão para o futebol e diz como isso pode agregar ao Athletico.
“Além de tudo que ele pode acrescentar de conhecimento de futebol e experiência, o fato do Felipão estar lá, soma pra camisa do clube, pra história do clube. Nós não estamos falando da contratação de um técnico, repito, o Athletico Paranaense está levando para o clube, o maior treinador da história do futebol brasileiro. O mundo inteiro vai noticiar que o Felipão é técnico do Athletico, o mundo inteiro vai querer saber como está o Felipão. É como se o Ancelotti, o Klopp ou o Guardiola estivessem em um final de carreira e fossem dirigir um time do México, a gente vai ter curiosidade de saber como está o Guardiola no México”.
Depois, Rica Perrone ainda diz que os jogadores devem respeitar o Felipão não só pela história, mas pelo conhecimento que ele tem. Segundo o jornalista, ele sabe mais de futebol que todos nós juntos.
“O Athletico já trocou de treinador várias vezes e a coisa não tá rolando. Os caras falam com os jogadores e não tá virando. Mas quando o Felipão fala com os jogadores, eles olham e falam: C… é o Felipão. Eu tenho que abaixar a cabeça e ouvir. Que é o que acontecia com o Renato no Grêmio e com o Zidane no Real Madrid. Com certeza o Felipão sabe mais de futebol que a soma de todo mundo que está aqui no vídeo. Se somar todo mundo, o Felipão sabe mais de futebol que a gente”, finaliza Rica, que diz que não vai listar os títulos do Felipão para o vídeo não ficar muito longo, mas eu listo.
No Brasil, Felipão venceu duas vezes a Libertadores (Palmeiras e Grêmio), duas vezes o Campeonato Brasileiro (Palmeiras e Grêmio), quatro vezes a Copa do Brasil (Palmeiras (2), Grêmio e Criciúma), além de estaduais, Recopa, Copa Mercosul, Rio-São Paulo, Sul-Minas, entre outros. Na China, dirigiu o Guangzhou Evergrande e venceu a Liga dos Campeões, três vezes a Superliga Chinesa e uma vez a Supercopa da China.
Pela seleção brasileira, Felipão foi o último técnico a vencer uma Copa do Mundo, vencendo o penta em 2002. Além disso, dirigiu a seleção de Portugal e é considerado um dos maiores da história por lá. Chegou na semifinal da Copa de 2006 e na final da Eurocopa de 2004. Até então, esse foi o melhor desempenho da história de Portugal, tanto na Copa do Mundo, quanto na Eurocopa.
Felipão ainda treinou o badalado Chelsea, entre 2008 e 2009. Pouquíssimos técnicos brasileiros conseguiram dirigir um time de ponta na Europa.

