Em sua primeira partida como técnico do Athletico Paranaense no Brasileirão Série A, Felipão acabou não vencendo. O time rubro-negro foi derrotado pelos gols de Germán Cano no 2 a 1 imposto pelo Fluminense na noite de sábado (14), em Volta Redonda.
A derrota se deu mesmo com o Furacão conseguindo muitas boas chances para fazer o gol. Luiz Henrique e Pablo, estes no primeiro tempo, tiveram oportunidades boas para poder criar um placar que pudesse ser favorável aos interesses dos atleticanos. Algo lamentado por Luiz Felipe Scolari na coletiva.
Felipão 🗨️🎥
Veja a entrevista completa depois do jogo contra o Fluminense:➡️ https://t.co/xLXAjRWnxw#Athletico pic.twitter.com/KAjwYwrKqd
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 15, 2022
“Tivemos as oportunidades que queríamos ter. Somente não conseguimos as definir com qualidade”, declarou Felipão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SFljZ0FXOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sem David Terans, que foi poupado do jogo deste sábado por conta de problemas musculares, o Athletico veio com uma formação de base mais defensiva para encarar o Flu de Fernando Diniz. O treinador escalou três volantes, estes sendo Matheus Fernandes, Hugo Moura e Erick, para tentar lidar de forma mais compacta com a postura do time carioca em campo. Mas o gol dos adversários forçou a mudança (a entrada de Marlos) para tentar dar mais corpo ao setor ofensivo do Furacão.
“O Fluminense tem muita posse e trabalha bem a bola. A ideia era compactar os setores, principalmente no meio, e criar dificuldades maiores. Mas a gente desfez isso por estarmos perdendo e tínhamos que colocar alguém mais agressivo, de menos combate, para que a gente chegasse ao gol adversário”, comentou Felipão.
Agora, a missão do treinador é de manter o Athletico vivo na Libertadores. Nesta semana, o time enfrenta na penúltima rodada da fase de grupos o Libertad, precisando vencer para ainda manter suas chances de vaga nas oitavas de final do torneio.
“Ainda temos chances de nos recuperar no Brasileiro. Na Libertadores, a gente tem só esse jogo. Precisamos de todos os nossos torcedores, peço para que eles coloquem no jogo integralmente na quarta. Peço a vocês torcedores, que nos deem o apoio na quarta”, afirmou.

