Home Futebol Felipão lamenta chances perdidas em derrota do Athletico: “Tivemos as oportunidades”

Felipão lamenta chances perdidas em derrota do Athletico: “Tivemos as oportunidades”

Furacão perdeu para o Fluminense fora de casa em partida do Brasileirão Série A; treinador justificou alterações táticas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em sua primeira partida como técnico do Athletico Paranaense no Brasileirão Série A, Felipão acabou não vencendo. O time rubro-negro foi derrotado pelos gols de Germán Cano no 2 a 1 imposto pelo Fluminense na noite de sábado (14), em Volta Redonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota se deu mesmo com o Furacão conseguindo muitas boas chances para fazer o gol. Luiz Henrique e Pablo, estes no primeiro tempo, tiveram oportunidades boas para poder criar um placar que pudesse ser favorável aos interesses dos atleticanos. Algo lamentado por Luiz Felipe Scolari na coletiva.

PUBLICIDADE

“Tivemos as oportunidades que queríamos ter. Somente não conseguimos as definir com qualidade”, declarou Felipão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SFljZ0FXOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sem David Terans, que foi poupado do jogo deste sábado por conta de problemas musculares, o Athletico veio com uma formação de base mais defensiva para encarar o Flu de Fernando Diniz. O treinador escalou três volantes, estes sendo Matheus Fernandes, Hugo Moura e Erick, para tentar lidar de forma mais compacta com a postura do time carioca em campo. Mas o gol dos adversários forçou a mudança (a entrada de Marlos) para tentar dar mais corpo ao setor ofensivo do Furacão.

“O Fluminense tem muita posse e trabalha bem a bola. A ideia era compactar os setores, principalmente no meio, e criar dificuldades maiores. Mas a gente desfez isso por estarmos perdendo e tínhamos que colocar alguém mais agressivo, de menos combate, para que a gente chegasse ao gol adversário”, comentou Felipão.

Agora, a missão do treinador é de manter o Athletico vivo na Libertadores. Nesta semana, o time enfrenta na penúltima rodada da fase de grupos o Libertad, precisando vencer para ainda manter suas chances de vaga nas oitavas de final do torneio.

PUBLICIDADE

“Ainda temos chances de nos recuperar no Brasileiro. Na Libertadores, a gente tem só esse jogo. Precisamos de todos os nossos torcedores, peço para que eles coloquem no jogo integralmente na quarta. Peço a vocês torcedores, que nos deem o apoio na quarta”, afirmou.

Better Collective