Home Games Final Fantasy XV bate 10 milhões de cópias vendidas no mundo

Final Fantasy XV bate 10 milhões de cópias vendidas no mundo

Anúncio foi feito hoje 17 de maio de 2022, pela Square Enix no twitter oficial do jogo

Cristiano Cricas
Colaborador do Torcedores

Final Fantasy XV é um JRPG lançado em 2016, que agora em 2022, finalmente bateu a meta de vendas estipulada pela Square Enix. Em seu lançamento o diretor Hajime Tabata deu uma entrevista sobre o objetivo de vendas, mas na época foi interpretado como sendo necessário para pagar os custos do desenvolvimento. Posteriormente, a declaração foi retificada pelo próprio Tabata, informando que era o número de vendas esperado pela Square Enix.

PUBLICIDADE

O jogo teve um desenvolvimento conturbado: foi anunciado inicialmente em 2006 como Final Fantasy Versus XIII e neste seria contada uma nova história no mesmo mundo da protagonista Lightning, de Final Fantasy XIII. Além disso, nesta época, o projeto era liderado pelo diretor Tetsuya Nomura, conhecido pela franquia Kingdom Hearts e também por dirigir Final Fantasy VII Remake, mas passou a ser liderado por Tabata após Nomura focar totalmente em Kingdom Hearts 3.

 

PUBLICIDADE

Jogo com lançamento “incompleto”, DLCs e versão mobile

Em seu lançamento Final Fantasy XV teve uma boa recepção pelo público e pela crítica. Ainda assim, era frequente ver reclamações que o mundo aberto era “vazio” e também reclamavam de apenas controlar Noctis. Seus companheiros Ignis, Prompto e Gladiolus eram controlados pela IA do jogo e era possível efetuar apenas algumas ordens de comandos, fugindo então do padrão da série, onde sempre foi possível controlar todos os membros da equipe.

Já a história como sempre, o ponto alto da série: recheada de reviravoltas e momentos emocionantes. Porém, neste ponto o jogo também cometeu alguns deslizes e acabou deixando pontas soltas. Foi então que estes detalhes da história foram preenchidos posteriormente com DLCs episódicos para cada um dos companheiros: Gladiolus, Ignis e Prompto. Além disso, teve também um DLC focado no antagonista Ardyn.

Em 2018 o jogo também teve uma versão mobile para Android e iOS chamada Final Fantasy XV Pocket Edition. Neste a jogabilidade foi simplificada e a história contada de forma mais linear, e tempos depois, essa versão também foi portada para os consoles Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 

PUBLICIDADE

Tradução:
#FINAL FANTASY XV atingiu 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo!
Obrigado pelo seu apoio! ✨
Aguardamos seu apoio contínuo ao #FF15!

 

PUBLICIDADE

Bons números de vendas

Desde 2018 o jogo já apresentava bons números de vendas estando no top 3 da franquia, atrás apenas de Final Fantasy VII e Final Fantasy X, primeiro e segundo lugares na época, respectivamente. Com as 10 milhões de cópias atuais, o jogo conquista um ótimo número, mantendo a franquia em destaque, e ficando atualmente atrás apenas de Final Fantasy VII.

Final Fantasy XV está disponível para Xbox One, PC (via Steam) e Playstation 4.