Home Futebol Flamengo alcança maior sequência invicta como mandante na Libertadores

Flamengo alcança maior sequência invicta como mandante na Libertadores

Flamengo conseguiu alcançar mais um recorde histórico na Copa Libertadores graças à campanha positiva com cinco vitórias em cinco jogos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo conseguiu deixar de lado todos os problemas recentes e conseguiu uma atuação considerada positiva diante da Universidad Católica com goleada por 3 a 0 no Maracanã. William Arão, Everton Ribeiro e Pedro foram os autores dos gols em duelo que contou com apoio de mais de 40 mil torcedores rubro-negros.

PUBLICIDADE

A vitória foi suficiente para classificar o Flamengo para as oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. Além disso, o rubro-negro carioca garantiu a primeira colocação do grupo e estará no Pote 1 do sorteio do mata-mata.

Além disso, dados do Opta Sports confirmam que o rubro-negro alcançou a histórica invencibilidade de 16 jogos como mandante na Libertadores, maior marca do clube em todas as participações na competição continental.

PUBLICIDADE

Flamengo como mandante na Libertadores

Jogos 76
Vitórias 53 70%
Empates 14 18%
Derrotas 9 12%
Gols (sofridos) 121 (76) 2.51 (1.00)

A última derrota do Flamengo em jogos como mandante na Libertadores ocorreu no dia 3 de abril de 2019 diante do Peñarol, quando a equipe uruguaia venceu o rubro-negro por 1 a 0 em um duelo válido pela fase de grupos da competição daquele ano.

Desde então foram 13 vitórias e apenas três empates, com destaques para goleadas em cima de Olimpia (5-1), Defensa y Justicia (4-1), Unión La Calera (4-1), Independiente del Valle (4-0) e principalmente a histórica goleada diante do Grêmio (5-0).

Com isso, 1141 dias separam o Flamengo de sua última derrota em casa na Libertadores. De 76 jogos disputados com mando de campo, o rubro-negro venceu 70% deles, marcando gols em 91% desses jogos, o que faz valer a força da torcida na maior competição continental das Américas.