O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou uma emenda de limitação do sócio contribuinte Off-Rio e gerou revolta em diversos associados e torcedores. A votação aconteceu na noite dessa segunda-feira, na sede do clube, e sequer precisou de contagem dos votos devido à grande maioria a favor da alteração.
🚨Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a limitação do sócio contribuinte Off-Rio a apenas mil associados. #Torcedores
— Matheus Leal (@matheusleal1) May 10, 2022
Agora, fica definido a limitação do sócio contribuinte Off-Rio a apenas mil associados. Designa Off-Rio aquele que reside a pelo menos 100 km de distância do Rio de Janeiro. Confira parte da emenda abaixo:
“§ 11- O associado Contribuinte Off-Rio é aquele que reside fora da região metropolitana do Rio de Janeiro e a pelo menos 100 quilômetros de distância dos limites da cidade do Rio de Janeiro, tendo o direito de frequentar as dependências do Flamengo por trinta dias por ano, contados a partir da data de sua admissão (…);
I – O quadro de Associado Contribuinte Off Rio fica limitado a vinte por cento (20%) da totalidade dos associados contribuintes, não podendo exceder ao número de mil (1000) associados;”.
Nas redes sociais, a aprovação da emenda gerou revolta e a torcida prometeu protestos e até boicote. Alguns ameaçam e sugerem que o sócio-torcedor seja cancelado. Outros enxergam descaso com a maior parte dos torcedores do Flamengo, tendo em vista que mais 80% da torcida rubro-negra não está no Rio de Janeiro.
https://twitter.com/pereiratiago/status/1523831024383373312
Um absurdo.
O Flamengo NÃO é só o cube social.
O Flamengo NÃO fatura R$ 1 bilhão/ano por causa do clube social.
O Flamengo é o que é por causa do futebol e de sua torcida, maior fora do RJ do que dentro do Estado. https://t.co/WCIVxsapoG— Mauro Cezar (@maurocezar) May 10, 2022
https://twitter.com/celiohenrique/status/1523824113663492133
Cancelado o sócio torcedor..
— JUNIOR 7🔴⚫ BSB (@JuniorJs4991543) May 10, 2022

