Home Futebol Flamengo deve ter volta de atacante que não atua desde março para jogo da Libertadores

Flamengo deve ter volta de atacante que não atua desde março para jogo da Libertadores

Jogador é desfalque para Paulo Sousa há 14 jogos, mas está pronto para retornar

Por Matheus Camargo em 23/05/2022 09:44 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza/C.R. Flamengo

O Flamengo vai ter um reforço importante em seu elenco para o fim deste mês de maio e para o restante da temporada. O atacante Vitinho, que não entra em campo desde o dia 30 de março, ou há 14 jogos, está de volta e pode atuar pela Copa Libertadores contra o Sporting Cristal.

O atleta sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita e ficou por quase dois meses afastado da equipe de Paulo Sousa. A lesão foi sofrida no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, quando o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense. Ele deve voltar a ser relacionado para o confronto desta terça (24), que será disputado mais uma vez no Maracanã.

A volta de Vitinho será fundamental para o elenco, já que ele pode atuar na posição de Giorgian de Arrascaeta, que será desfalque do time por quase 15 dias, já que disputará amistosos com a seleção do Uruguai em preparação para a Copa do Mundo. O camisa 14 deixa o Brasil no dia 29 de maio e só retorna no dia 12 de junho. Com isso, o mesmo abre espaço para Vitinho atuar em sua função.

DM do Flamengo ‘desincha’ e só conta com seis jogadores

O então contestado departamento médico do Flamengo, que chegou a ter mais de um time completo, hoje conta com apenas seis jogadores. São eles os goleiros Diego Alves e Santos, com pubalgia e lesão na coxa, respectivamente, os zagueiros Fabrício Bruno, em recuperação de uma cirurgia no pé, e Gustavo Henrique, já em transição física para retornar aos gramados também nos próximos dias, além do lateral Filipe Luís, com uma lesão muscular na panturrilha, e o meia Matheus França, que se recupera de cirurgia.

Exit mobile version