Depois de uma temporada sem se firmar no Montpellier, da França, o zagueiro Thuler retornará ao Flamengo nas próximas semanas. Antes, porém, o jogador foi liberado para ter um período de férias, uma vez que só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando a janela do mercado da bola será aberta novamente. Apesar do seu regresso, o futuro dele não deve ser no time da Gávea.
De acordo com informações do “GE”, o Flamengo debate nos bastidores a situação do defensor de 23 anos, e tem como prioridade negociá-lo novamente. No momento, o técnico Paulo Sousa já conta com sete peças para o setor de zaga, cenário que deixa Thuler em uma intensa concorrência. O plantel rubro-negro tem: Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira e o jovem Cleiton.
Negociado em junho do ano passado por empréstimo ao Montpellier, Thuler não deslanchou. Foram apenas 18 partidas, onde 11 delas foram como titular. Depois de um início até animador, o zagueiro acabou perdendo espaço por conta de uma lesão que o tirou de cinco jogos. Após voltar recuperado do problema, o jovem acabou sendo preterido.
Diante do mau aproveitamento na Ligue 1, ocupando a 13ª posição, com 43 pontos, o Montpellier optou por não fazer investimentos pesados, e assim não exerceu o direito de compra do atleta junto ao Flamengo, autorizando assim o seu regresso.
Com problemas financeiras, o Montpellier, da França, não vai exercer a compra do zagueiro Thuler conforma havia trazido aqui o @venecasagrande . O jogador voltará ao #Flamengo, mas com boas chances de ser negociado novamente. pic.twitter.com/3bJROXrXu5
— Raisa Simplicio (@simpraisa) April 27, 2022
O contrato do defensor com o Flamengo vai até o dia 31 de dezembro de 2024. Em função da forte concorrência, o rubro-negro busca uma solução para o futuro do jogador, cogitando a possibilidade de um novo empréstimo, visando não perder cifras com o atleta revelado nas próprias categorias de base. De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado, Thuler está avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões).

