Há poucos dias de clássico, diretoria do Flamengo está na Europa para assistir final da Champions League
Rubro-Negro vive momento de pressão, mas ‘cartolas’ estarão em Paris no final de semana
Marcelo Cortes/ Flamengo
O Flamengo segue vivendo um momento de pressão, especialmente sobre o técnico Paulo Sousa, mas a diretoria irá se esquivar do problema, ao menos neste final de semana, mesmo com clássico contra o Fluminense no domingo (29). Isso porque vários dirigentes estarão em Paris, mais precisamente no Stade de France, para a final da UEFA Champions League, entre Real Madrid x Liverpool. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.
Três dirigentes do Flamengo vão ao confronto por meio de um convite da Adidas, que é fornecedora de material esportivo do clube. Eles irão para representarem a marca do Rubro-Negro em meio à final de Champios League. São eles o vice-presidente geral, Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de marketing, Gustavo Oliveira, e o presidente Rodolfo Landim.
Outros dirigentes do Flamengo vão por conta própria
Ainda segundo o UOL Esporte, outros dois dirigentes do Flamengo estarão em Paris para a final da Champions League, mas estes não a convite da Adidas, e sim por conta própria. São eles o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, e o presidente do Conselho de Administratação, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Sem cinco dirigentes de peso do clube para o clássico com o Fluminense, apenas os dois homens mais próximos do elenco ficarão a cargo dos problemas do Flamengo. São eles Marcos Braz e Bruno Spindel, que devem estar no Maracanã para o Fla-Flu e vão responder pelo clube.
Vale lembrar que a torcida está impaciente com a diretoria e já chegou a vaiar dirigentes em outras partidas. O próprio presidente Rodolfo Landim já foi alvo de diversos protestos de torcedores, tanto em jogos no Maracanã, como em partidas longe do Rio de Janeiro.
O Flamengo entra em campo contra o Fluminense no domingo, às 18h, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A.

