Eric Faria criticou as falas de Filipe Luís sobre Vini Jr. (reprodução de TV) (Reprodução)
O comentarista Eric Faria, do SporTV, detonou as declarações do técnico do Flamengo, Filipe Luís, sobre a denúncia de racismo envolvendo o brasileiro Vinicius Junior. O atacante do Real Madrid acusou um jogador do Benfica de ter sido chamado de “Macaco”, durante uma partida da Champions League.
O comentarista esteve no programa Seleção SporTV nesta sexta-feira e soltou o verbo para cima das falas do treinador. Perguntaram ao treinador sobre o fato antes e depois do jogo entre Flamengo e Lanús, pela Recopa Sul-Americana. Então, classificando como “decepcionante”, Eric Faria comentou as declarações do técnico do Flamengo.
“Pior do que o desempenho do foi o desempenho do Filipe Luís em duas entrevistas ontem, antes e depois do jogo. É muito maior do que o futebol. Uma derrota acontece, mas você não pode se omitir de um tema tão importante e tão presente na vida da sociedade. O Filipe foi muito decepcionante com as palavras”, disse.
Antes do jogo fizeram uma pergunta, e ele meio que lavou as mãos, dizendo que não tinha como julgar porque ia ficar uma palavra do Gianluca Prestianni e a palavra do Vini Jr. Nesses casos claramente a gente precisa credibilizar a vítima”, seguiu.
“A reação do Vini Jr e toda a reação do entorno ali, essas reações todas mostram que não dá para ficar neutro nessa história. E o lado que se tem que ficar a gente sabe muito bem qual é, o lado do Vini Jr.”, completou.
Comentarista aponta outro erro de Filipe
Eric Faria seguiu comentando as respostas do treinador rubro-negro. Não satisfeito de ter ter lavado as mãos na acusação de Vinicius Junior, para o comentarista Filipe ainda classificou o caso envolvendo um argentino (Prestianni) como algo isolado. Embora, segundo o Eric Faria, toda semana há algo envolvendo argentinos sobre o tema.
“Depois do jogo, perguntaram sobre como ele se sente na Argentina, e o Filipe mais uma vez foi muito brando na resposta. Disse que se sente muito bem na Argentina, e acho que não é certo a gente generalizar, não é a Argentina, mas dizer que é um caso isolado também não é verdade”, afirmou.
“A gente tem mostrado inúmeros casos de racismo contra brasileiros nas arquibancadas argentinas. Tantos e tantos torcedores e atletas brasileiros levam insultos com imitação de macaco, com banana. Não é isolado e não é de agora”, prosseguiu.
“O Filipe tem uma voz importante no futebol, ele deveria e teve a chance de ter se posicionado como brasileiro, como técnico de futebol e como ex-atleta. Pode ser que o Flamengo inverta o resultado ou não, eu sei que é importante para o torcedor, mas ontem a derrota foi fora de campo”, concluiu.

