Home Futebol Flamengo pode ter escalação inédita em jogo da Libertadores; veja

Flamengo pode ter escalação inédita em jogo da Libertadores; veja

Técnico do Flamengo, Paulo Sousa pode escalar pela primeira vez Pablo e David Luiz juntos no time titular

Por Dayvidson Soares em 04/05/2022 08:44 - Atualizado há 2 meses

Flamengo
Flamengo

Pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Talleres, da Argentina, nesta quarta-feira (4), e pode marcar a estreia da parceria entre David Luiz e Pablo como titulares do Flamengo.

A tendência é que o técnico Paulo Sousa escale o trio de zagueiro com os dois defensores ao lado de Filipe Luís, que é lateral-esquerdo e vem atuando improvisado na função.

Contratado com ‘status’ de titular, Pablo soma duas partidas com a camisa do Flamengo, mas em ambas o técnico Paulo Sousa não contou com David Luiz.

Mas, ainda existe a possibilidade de Willian Arão, mesmo sendo volante, seguir sendo escalado como zagueiro e fazer parte do trio de zaga titular no jogo de hoje.

Assim, a tendência é que Paulo Sousa escale o Flamengo contra o Talleres com: Santos (Hugo); Pablo (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Após a vitória do Flamengo sobre o Talleres por 3 a 1, pela 2ª rodada da Libertadores 2022, o técnico Paulo Sousa elogiou Willian Arão na função de zagueiro.

“Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar ver o jogo de sempre que é para poder velocidade e verticalidade ao jogo. Mas o adversário hoje tomou decisões onde as interpretações, sobretudo pelo nosso corredor direito com o Arão, foram bastante extraordinárias e nos ajudaram na comunicação com os jogadores entre linhas com o Everton. Seja um pouco mais alto, por dentro ou por fora, essa mobilidade posicional permitiu à equipe ir crescendo e chegando mais rápido para poder encontrar mais espaços ” explicou Paulo Sousa.

Nesta quarta (4), o Flamengo enfrenta o Talleres a partir das 19 horas, no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.

Exit mobile version