Home Mercado da Bola Flamengo formaliza proposta para contratação de volante

Flamengo formaliza proposta para contratação de volante

A contratação de um volante está nos planos do Flamengo e, agora, uma proposta está sendo formalizada pelo time carioca

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Flamengo planeja a contratação de um volante e, para isso, está formalizando uma proposta para garantir o passe de um reforço para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, a diretoria do Flamengo irá apresentar uma proposta oficial ao Lyon para contratar o volante Thiago Mendes. O valor da proposta seria de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões, aproximadamente) a ser pago de forma parcelada pelo Flamengo.

“O Flamengo irá apresentar ao Lyon uma proposta de compra pelo volante Thiago Mendes por €6mi, e de forma parcelada, vínculo contratual do atleta seria até (DEZ de 2024). O clube francês pretende negociar o atleta nessa janela!
Clube segue otimista por um desfecho positivo”, escreveu Júlio Miguel Neto.

PUBLICIDADE

Thiago Mendes é sonho antigo da diretoria do Flamengo

O Flamengo monitora desde o começo do ano a situação do volante Thiago Mendes, do Lyon. O jornalista Jorge Nicola revelou que o West Ham, da Inglaterra, também demonstra interesse pelo volante brasileiro que tem seu contrato chegando ao fim na França.

“O West Ham, da Inglaterra, entrou na parada por Thiago Mendes e, com potencial muito maior de oferecer um melhor salário do que o Flamengo. Mais do que isso, o West Ham pode dar para ele [Thiago Mendes] a oportunidade de jogar na Premier League, o campeonato mais visado do futebol no mundo. Tudo o que os dirigentes não queria era uma concorrência pelo volante”, afirmou Nicola.

Marcos Braz falou sobre a negociação

Na janela do começo do ano o Flamengo recebeu sinal verde de Thiago Mendes, e passou a iniciar contatos com o Lyon. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova investida pelo jogador.

PUBLICIDADE

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, disse Braz.