Home Futebol Flamengo ganha opção para jogo na Libertadores, mas Paulo Sousa veta

Flamengo ganha opção para jogo na Libertadores, mas Paulo Sousa veta

Flamengo enfrenta a Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo chegou a ter um “reforço” para a partida diante da Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira (17), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores, mas o técnico Paulo Sousa decidiu descartar a opção.

PUBLICIDADE

Mesmo com um incômodo no púbis – que não o impede de jogar -, o experiente goleiro Diego Alves se colocou à disposição para atuar na competição continental, mas a má relação do goleiro fez o treinador português optar pela manutenção de Hugo Souza como titular, mesmo após algumas falhas recentes. As informações são do repórter Diogo Dantas, do jornal “O Globo”.

No empate diante do Ceará, no último sábado (14), pelo Brasileirão, Hugo foi considerado o vilão, pois levou o gol de empate (2 a 2) por cobertura em cobrança de falta de Nino Paraíba.

A campanha do Rubro-Negro na Libertadores é muito boa, com três vitórias e um empate nos quatro jogos disputados. O time lidera o Grupo H, com dez pontos.

PUBLICIDADE

Um empate contra o time chileno nesta terça garante o Flamengo nas oitavas de final. Vitória praticamente garante a primeira colocação do grupo.

Como o Flamengo pode recuperar Hugo?

Hugo é um dos goleiros de maior potencial que o Flamengo formou nos últimos anos, tanto é que tomou a posição de titular de Diego Alves. Porém, é de conhecimento interno e externo que o jogador sofre com o psicológico. E é aí que o Flamengo tentará recuperar o atleta.

A parte psicológica de Hugo passará a ser acompanhada ainda mais de perto, já que é agora que ele tem sido mais contestado na posição. Ele falhou contra o Ceará, o que deu o empate à equipe contra o Flamengo aos 47 minutos do segundo tempo. Com isso, vários torcedores invadiram suas redes sociais, o que o abalou. Hugo tomou a decisão de desativar sua conta no Twitter para não lidar com as críticas.

A comissão técnica entende que Hugo tem personalidade forte. Tanto é que durante a semana, antes do duelo com o Ceará, ele bateu boca com um torcedor. Até por isso, o próprio Paulo Sousa tem passado confiança ao goleiro e tem mantido relação próxima com o jovem arqueiro. Segundo o Globoesporte.com, em reunião, Paulo Sousa reforçou a confiança no arqueiro. O entendimento do Flamengo é que Hugo pode ser um dos melhores goleiros do Brasil. Porém, seu psicológico e temperamento podem atrapalhar sua sequência.

PUBLICIDADE

Além disso, outro ponto que o Fla tentará melhorar Hugo é sua habilidade com os pés, ao menos para ser um socorro para a defesa. Ele sofre no quesito desde que subiu ao time profissional.