Home Futebol Flamengo? Jorge Jesus pode ter reforços estelares em clube turco com ajuda de bilionário

Flamengo? Jorge Jesus pode ter reforços estelares em clube turco com ajuda de bilionário

Torcida voltou a pedir pelo técnico após vitória sobre o Goiás, mas realidade deve ser outra

Por Matheus Camargo em 22/05/2022 05:12 - Atualizado há 3 meses

jorge-jesus-flamengo-declaracoes
jorge-jesus-flamengo-declaracoes

O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão após quatro jogos ao bater o Goiás por 1 a 0, mas os torcedores que foram ao Maracanã pediram, em coro, por Jorge Jesus, ao cantarem “Olê, Olê, Mister!”.

Porém, o futuro do técnico português deve ser longe do Flamengo. O treinador teria encaminhado seu acerto com o Fenernahçe, e mesmo que tenha pedido para dar seu aval definitivo em junho, deve se acertar com os turcos após a equipe garantir vaga direta na fase de grupo da próxima Champions League.

Além disso, Jorge Jesus pode ter na equipe, que é uma das maiores do futebol turco, reforços estelares com a ajuda do dinheiro do bilionário Ali Koç, que é simplesmente o presidente do Fenerbahçe. Ele promete reforços de peso para o próximo treinador do clube, para recuperar o título do Campeonato Turco – que ficou com o Trabzonspor – e para fazer boa temporada a nível europeu.

Um dos alvos seria até mesmo Gabigol, por sugestão de Jorge Jesus, mas o Flamengo ainda não recebeu proposta do Fenerbahçe.

Mas afinal, quem é Ali Koç, bilionário que pode dar reforços de peso para Jorge Jesus no Fenerbahçe?

O bilionário é o presidente do Fenerbahçe desde 2018 e dinheiro não é o problema. Ele é um dos sócios de um conglomerado de empresas que fabrica baterias para carros, além de produzir materiais de construção. A Forbes aponta seu patrimônio na casa do 1 bilhão de dólares. Ele é torcedor fanático do Fenerbahçe e está ligado ao clube desde 1992, quando fundou uma associação para prestar serviços e contribuir com o clube.

Koç, porém, ainda não conseguiu levar o clube ao título do Campeonato Turco, que não vem desde 2014. É este seu objetivo. Por isso ofereceu cerca de 7 milhões de euros por ano a Jorge Jesus, proposta muito acima em relação ao que o Flamengo pode pagar por uma volta do treinador. Koç projeta contratar reforços de peso para o clube na temporada que vem.

Exit mobile version