Home Futebol Flamengo: Jorge Jesus aponta três atletas que “sentiram muito” a final do Mundial

Flamengo: Jorge Jesus aponta três atletas que “sentiram muito” a final do Mundial

Clube rubro-negro foi derrotado na prorrogação e viu o Liverpool conquistar a competição. Jorge Jesus relembrou decisão no Catar

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta segunda-feira (9), durante entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o treinador Jorge Jesus criticou três atletas do Flamengo por desempenho na final do Mundial de Clubes do Catar, em 2019. A equipe rubro-negra foi derrotada na prorrogação contra o Liverpool, com gol de Roberto Firmino.

PUBLICIDADE

“Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: “Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível”. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estavam no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momento”, relembrou Jorge Jesus.

“Perdemos aquela final e eu não fiquei convencido, porque senti que poderíamos ter feito melhor. E quando estávamos todos na roda, cada um falava aquilo que vinha no coração, eu disse “Tranquilo, porque no próximo ano vamos estar aqui e vamos ganhar”. Porque eu sabia o time que tinha, era uma das equipes mais fortes do mundo”, disse o técnico que fez história no Flamengo entre 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus entrou em polêmica com portugueses na semana

Durante a viagem ao Brasil, o ex-técnico do Flamengo conversou com o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, que publicou como foi o papo. Em uma das falas, Jorge Jesus coloca o prazo até o dia 20 de maio para receber uma oferta do Flamengo. O comentário não pegou bem por uma falta de ética com Paulo Sousa.

José Mourinho, Abel Ferreira, Vítor Pereira e outros técnicos portugueses teriam se reunido para demonstrar apoio ao atual comandante do Flamengo. Paulo Sousa aproveitou a entrevista coletiva contra o Botafogo para mandar um recado para Jorge Jesus no último domingo, no estádio Mané Garrincha.

“Em relação ao Jorge, respeito a história no Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019. Por isso é essa a situação: Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso”, declarou Paulo Sousa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE