Na noite de ontem (24), o Flamengo enfrentou o fraco Sporting Cristal, em casa, e conseguiu uma vitória magra, por 2 a 1, pela última rodada da Libertadores. O Sporting Cristal terminou a primeira fase sem vencer nenhum jogo e tinha marcado apenas dois gols até a partida contra o Flamengo.
E são de tropeços e vitórias magras que vive o Flamengo de Paulo Sousa. No Brasileirão, estava há quatro jogos sem vencer. Até, enfim, ganhar do Goiás, na última rodada, em casa, por 1 a 0. Na Copa do Brasil, por exemplo, enfrentou o Altos e venceu apenas por 2 a 1 no primeiro jogo.
Fora os placares magros e os tropeços, o Flamengo não consegue jogar um bom futebol. Alguns jogadores estão abaixo do esperado, como por exemplo, Gabigol e Everton Ribeiro. Fora isso, constantemente o time é vaiado quando atua no Maracanã.
Na live transmitida ontem pela UOL Esporte, após o jogo do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha comentaram sobre a campanha flamenguista na Libertadores. Para André Rocha, o clube carioca, de acordo com o que está jogando, poderá ter dificuldades já nas oitavas de final.
“A única coisa que se pode dizer depois dessa vitória sobre o Sporting Cristal é que se dane a terceira melhor campanha no geral para o Flamengo. Hoje, a equipe tem que se preocupar em passar das oitavas de final, seja lá com quem for. Se der muita sorte no sorteio, pode pegar um time mais fraco. Entretanto, um Athletico-PR já complica muito a vida, assim como Corinthians, Vélez Sarsfield, Colo-Colo ou Fortaleza”, disse André Rocha, que completou:
“Com titulares ou reservas, o time do Flamengo não flui, a coisa não anda e a equipe não consegue jogar. É sempre a mesma coisa, ou seja, falhas na defesa. Contra o Sporting Cristal, o setor defensivo foi estabanado. O Pablo vinha jogando tranquilo com o Rodrigo Caio, mas com o David Luiz ele ficou meio apavorado.”
Em outro momento, o jornalista voltou a criticar a atuação contra o Sporting Cristal, fazendo duras críticas ao time.
“Ofensivamente, o time cria, mas Lázaro, Marinho e Pedro perdem gols. Mesmo jogando esse futebolzinho, poderia ter ganho de três ou quatro. A equipe teve sorte no gol do Isla por conta do desvio do adversário. Foi mais uma atuação ruim e o Flamengo tem que se preocupar jogo a jogo mesmo”, declarou Rocha.
Por fim, André Rocha fala sobre a possibilidade do futuro do Flamengo ser com outro treinador.
“Eu não sei se o melhor futuro para o Flamengo é com ou sem o Paulo Sousa. É difícil avaliarmos qualquer coisa com essa constância de irregularidade desse time. É muita dependência de certos jogadores para a equipe criar alguma coisa nos jogos. Então, são muitos problemas a serem resolvidos e as coisas estão começando a afunilar”, finalizou.
O Flamengo volta a campo no domingo (29), às 18h, contra o Fluminense, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

