Home Futebol Flamengo: Paulo Sousa surpreende e manda forte recado a Jorge Jesus

Flamengo: Paulo Sousa surpreende e manda forte recado a Jorge Jesus

Ex-treinador do Flamengo se colocou à disposição para assumir o comando do clube rubro-negro até o dia 20 de maio, mesmo com Paulo Sousa ainda no cargo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

As entrevistas recentes do técnico Jorge Jesus sobre um possível retorno ao Flamengo geraram revolta entre os treinadores portugueses. Neste domingo (8), o atual comandante do clube rubro-negro, Paulo Sousa, mandou forte recado sobre os comentários do conterrâneo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um treinador que eu respeito. Respeito a história no Flamengo, respeito a importância dessa história e respeito aquilo que o Jorge foi no Flamengo em 2019. Mas também temos que respeitar o Paulo Carpegiani, que ganhou o título mais importante da história do clube, que é o Mundial de Clubes”, ressaltou.

“Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso”, comentou Paulo Sousa durante entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JORGE JESUS QUER TIRAR PAULO SOUSA DO FLAMENGO

De acordo com o portal Coluna do Fla, Jorge Jesus já admitiu o desejo de “derrubar” Paulo Sousa e reassumir o comando do Flamengo. “Eu vou derrubar o técnico da equipe”, teria dito o comandante da equipe campeã do Brasileirão e da Libertadores em 2019.

Em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado, com texto publicado no portal UOL Esporte, o português confirmou que gostaria de retornar ao clube. “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse.

“Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar”, completou Jorge Jesus ao Bem, Amigos, do SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective