Home Futebol Flamengo de Paulo Sousa segue com números decepcionantes contra times da Série A

Flamengo de Paulo Sousa segue com números decepcionantes contra times da Série A

Sem empolgar dentro de campo, as estatísticas do Mengão sob o comando do técnico português até aqui são muito aquém do esperado

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Flamengo e Paulo Sousa buscam dias melhores. Isso porque, após perder para o Botafogo, o Fla se aproxima da zona de rebaixamento depois de um longo tempo brigando pelas primeiras posições da tabela. Além disso, o técnico português não consegue convencer após cinco meses no Mengão, e ainda por cima tem a sombra do ex-treinador rubro-negro, Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

No meio de semana, o assunto a respeito do comando técnico do Fla gerou grande polêmica. Isso porque com o Paulo tendo seu trabalho bastante contestado pelos torcedores rubro-negros, Jorge Jesus explicitou publicamente seu desejo de retornar ao Mengão.

Jorge Jesus e Flamengo foram sinônimos de conquistas e recordes entre 2019 e 2020. Com isso, o trabalho do técnico que também é português entrou para o imaginário da “Nação”. Desta maneira, toda vez que o Flamengo não consegue impor o seu melhor futebol, os torcedores do Fla, em grande parte, acreditam que o “Mister” possa ser o ‘cara’ ideal para contornar a crise rubro-negra.

PUBLICIDADE

Alguns torcedores cobram paciência e tempo ao treinador Paulo Sousa; enquanto outros cobram a saída do “professor pardal” o quanto antes. Jorge Jesus se encontra no Rio de Janeiro, fator que elevou ainda mais a euforia dos fãs do português quanto ao seu retorno à Gávea.

“Em relação ao Jorge Jesus, é um treinador que respeito. Respeito aquilo que Jorge foi em 2019 no Flamengo. Mas também temos que respeitar Carpegiani, que conquistou o Mundial. Só peço a Deus que abençoe a família dele, sucesso e paz”, disse Paulo Sousa sobre o fato de Jorge Jesus se colocar à disposição de treinar o Flamengo.

Números de Paulo Sousa contra equipes da Série A

Paulo Sousa, portanto, não conseguiu explorar o melhor de seus jogadores; conquanto, pesa os péssimos números do técnico português frente ao Flamengo.

“A torcida do Flamengo consegue a proeza de xingar e exorcizar seus ídolos. Fizeram várias vezes com o Gabigol (ápice nessa treta do Pedro). Agora fazem a mesma coisa com o Jorge Jesus, chamando de viúva e pedindo para esquecer 2019. Nunca vou entender essa p****”, disse o perfil da “Central da Nação” a respeito de muitos apoiar Paulo Sousa e atacar a maneira que Jorge Jesus forçou seu retorno ao Mengão no meio de semana.

PUBLICIDADE

O Flamengo de Paulo Sousa tem um péssimo desempenho contra times da Série A. Isso porque a equipe do Fla, em 2022, tem um aproveitamento de apenas 33,3% contra as equipes da elite do futebol brasileiro; estatísticas essas que enfurecem a torcida do Flamengo. São 4 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias em 10 jogos.

O Flamengo perdeu para o Botafogo na manhã deste domingo (8) por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. O gol do Glorioso foi marcado na segunda etapa pelo atacante Erison.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE