Flamengo perde titular para a próxima rodada do Brasileirão: ‘Prejuízo’
Flamengo vence o Fluminense de virada no Maracanã e encerra invencibilidade do rival em Fla-Flus
Divulgacao/Flamengo
De virada, o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 1, em duelo realizado neste domingo, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Andreas Pereira e Gabigol, o Rubro-Negro conquista uma vitória importante e segue subindo na tabela de classificação.
– Acho que poderíamos fazer um jogo melhor. Mas o futebol tem dessa. A gente, às vezes, perde jogos que domina o adversário, que joga muito melhor. Hoje foi parelho, eles tiveram posse de bola, algumas chances. Mas fomos bem na parte defensiva e conseguimos fazer o gol na frente e sair vencedor, que era importante – afirmou Gabriel Barbosa.
O resultado leva o Flamengo para a oitava posição com 12 pontos, sendo apenas três de distância para o Palmeiras, atual líder do Brasileirão. No próximo domingo, o rubro-negro encara o Fortaleza, às 16h, no Mineirão. Para este compromisso, Gabigol está fora. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
– Campeonato complicado, está embolado, mas um jogo fora de casa, conseguimos a vitória e agora encarar o Fortaleza. A gente está trabalhando, em evolução, óbvio que tem coisa para melhorar, quarta vitória seguida, a gente vem conseguindo as vitórias. Daqui a pouco a gente vai aliar isso com 90 minutos com intensidade, posse e sofrendo menos. Mas creio eu que a evolução está sendo feita, confiança tá tendo. E com apoio também. Quando a torcida vem para apoiar e não para vaiar é maravilhoso – completou Gabi.
Pré-jogo
Em 14ª lugar com nove pontos, o Flamengo reencontra seu algoz na decisão do Carioca. Pressionado, o rubro-negro sabe da importância de vencer o rival e subir na tabela de classificação. Poupados no meio de semana, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro estão de volta.
Por outro lado, a lista de desfalques é grande. Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Matheus França (lesionados), Filipe Luís (dúvida).
Eliminado na Sul-Americana, o Fluminense tem a chance de dar um grande salto. Com 11 pontos e na sétima posição, o Tricolor das Laranjeiras pode entrar no G4. Com a ausência de Nino, lesionado, Manoel deve Manoel deve ganhar a vaga. Na direita, Samuel Xavier deve começar jogando, enquanto Yago Felipe será deslocado para a esquerda.
Pineida, também com lesão na coxa esquerda, e Fred, que está com um problema no olho esquerdo, ficam de fora.
Jornalista acredita em Vidal e Thiago Mendes no Flamengo
Thiago Asmar, do canal ‘Pilhado’, no YouTube, vê com boas chances a possibilidade de Vidal e Thiago Mendes chegarem ao rubro-negro na metade do ano.
“É uma notícia de começo positivo para a torcida do Flamengo. Dois grandes volantes, um deles a nível mundial e querem jogar no Flamengo. Há sim a possibilidade de acerto. É claro que a diretoria vai sempre negar. Para ela, assumir uma negociação pode atrapalhar, mas as chances são boas sim. O Andreas Pereira tá bem claro que vai embora, deve voltar ao Manchester United, além do João Gomes que pode receber muitas propostas nesta janela”, disse Asmar.
“Vidal é um tipo de jogador que vale o risco, pois ele estará livre no meio do ano. A Inter de Milão já deixou claro que não vai renovar, então o Flamengo não terá valor de compra, pode ter luvas que ele dê ao jogador. Ele receberia uma salário em torno de RS 1 milhão. É altíssimo? Sim, mas o Vidal ele dá um retorno de mídia muito grande ao Flamengo. Além da venda de camisas, será um atrativo interessante nos jogos, vai internacionalizar a marca do Flamengo. A partir do momento que você investe num cara como o Vidal, não é apenas na bola, mas em vários aspectos, como o marketing. Ele já mostrou que tem identificação com o Flamengo, torce e é a cara do clube”, completou.
Ficha técnica: Fluminense x Flamengo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 29/5/2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Onde assistir: Premiere

