Home Futebol Flamengo pode ganhar dois “reforços” para jogo do Copa do Brasil

Flamengo pode ganhar dois “reforços” para jogo do Copa do Brasil

Rubro-Negro tem vários atletas no departamento médico, mas dois estão de volta

Por Matheus Camargo em 10/05/2022 15:36 - Atualizado há 4 anos

Gilvan de Souza/ Flamengo

Após a derrota para o Botafogo no domingo, o Flamengo agora volta suas atenções à Copa do Brasil para o jogo contra o Altos, do Piauí, em casa. Na ida, a equipe venceu por 2 a 1, em Teresina, podendo até empatar em seus domínios para seguir na competição. Para a partida, Paulo Sousa pode contar com dois “reforços” vindos do departamento médico. Pedro e Matheuzinho treinaram com o grupo e devem ser jogadores à disposição para o duelo.

O lateral deve ficar à disposição de Paulo Sousa após um mês fora de combate. Ele lesionou a coxa no duelo com o Talleres, da Argentina, pela Copa Libertadores, no Maracanã, em meio à vitória da equipe por 3 a 1. O confronto foi no dia 12 de abril. Desde então ele passa por processo de recuperação, que segundo o departamento médico foi alongado para que o problema não se repita. Matheuzinho já voltou a treinar com bola em atividades com o elenco desde a semana passada, mas só deve voltar a ser relacionado contra o Altos.

O atacante Pedro também se lesionou na partida contra o Talleres, mas foi no jogo da volta, há uma semana, na Argentina. Ele até mesmo marcou o gol do empate do Flamengo na partida, que terminou em 2 a 2. Pedro sentiu um desconforto muscular após o confronto e deixou a partida como preocupação da comissão técnica. Ele passou por exames, mas não teve lesão constatada. Ficou de fora do duelo com o Botafogo, no domingo, por precaução, mas está recuperado e deve ser utilizado na partida contra o Altos. Ele já treina normalmente com o grupo principal de jogadores.

Flamengo tem uma série de lesionados no departamento médico

O inchaço no departamento médico é o grande problema do Flamengo em 2022. Alguns jogadores estão em fase de recuperação, outros estão de volta ao time, como Pedro e Matheuzinho, mas outros seguem entregues e não sabem quando voltam. São os casos do goleiro Santos, dos zagueiro Fabricio Bruno e Gustavo Henrique, além do meia Matheus França e do atacante Vitinho, que não serão relacionados contra o Altos. Outros dois jogadores não devem estar em campo na partida. São eles os zagueiros Pablo e Rodrigo Caio, que até estavam no banco contra o Botafogo, mas seriam utilizados apenas em emergências. Outra dúvida para a partida é Marinho, que fraturou a costela na semana passada, já estaria recuperado, mas não foi para o jogo com o Botafogo.

Exit mobile version